_
A Câmara Municipal de Lisboa associa-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para levar o Mundial de Futebol ao emblemático Terreiro do Paço, transformando um dos espaços mais icónicos da capital no palco oficial da competição em Lisboa, entre os dias 11 de junho e 19 de julho. Esta iniciativa enquadra-se no projeto "Pintar Portugal", criado pela FPF e apresentado em março, que pretende levar as emoções do Campeonato do Mundo a todos os pontos do país.
Desta parceria nasce a Lisboa Football Arena, que se afirma como o local de referência na cidade para acompanhar a competição. Durante o torneio, o Terreiro do Paço vai transformar-se num espaço central de celebração, com transmissão diária de jogos, zonas de convívio e restauração, criando uma experiência acessível e envolvente para todos.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mostrou-se satisfeito com a iniciativa. "Graças a esta parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Federação Portuguesa de Futebol, a nossa cidade vai ter um espaço de acesso livre, numa das zonas mais estratégicas e centrais, no qual todos os que partilham o gosto pelo futebol vão poder viver as emoções do Mundial. Convido todos os lisboetas, e os visitantes de todas as nacionalidades, a juntarem-se no Terreiro do Paço para assistir a esta grande celebração do desporto", afirmou.
Quanto a Pedro Proença, líder federativo, realçou a "relação histórica entre as duas instituições para estes grandes eventos". "Quero deixar um elogio ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que desde a primeira hora disse presente a este projeto da Federação Portuguesa de Futebol, porque sabe o quanto é importante esta relação umbilical que existe entre a nossa Seleção e a cidade de Lisboa, num espírito de união e de vontade coletiva de fazermos bem", frisou.
Ao longo dos 39 dias, o recinto contará com um ecrã de grande dimensão para transmissão de um a dois jogos por dia, zonas dedicadas à restauração e momentos de animação, garantindo uma experiência completa e acessível a todos os públicos.