_
Segunda volta. Depois de reprovada na Assembleia Geral Extraordinária da Liga Portugal de dia 16, a proposta para a distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA vai voltar a ser votada em nova reunião a ser agendada em breve. Caso seja aprovada em nova deliberação, a decisão poderá permitir o encaixe a cada clube da 2.ª Liga de 400 a 500 mil euros.
Ao que Record apurou, emblemas da 1.ª Liga como Sp. Braga e V. Guimarães votarão favoravelmente à proposta que foi chumbada que foi rejeitada na última AG, até à suspensão dos trabalhos. Na altura, a votação secreta em que eram necessários 75% de votos a favor por parte dos emblemas da 1.ª Liga para aprovação da proposta, entre os 17 representados, houve 12 clubes a votar favoravelmente, 4 contra e 1 abstenção. A proposta não foi aprovada por dois votos.
No final, o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, reiterou confiança em nova decisão. "Estas verbas vêm de uma deliberação que está mais para trás. É a única da Europa, com a distribuição a estender-se aos clubes da 2ª Liga. O impacto maior é para a Liga Meu Super e é, nesse contexto, que não deixamos de apreciar que o voto foi maioritariamente a favor. Precisamos de dois votos. Quero acreditar que a proposta será revalidada", perspetivou. Confirma-se, haverá nova votação.
Por Mário DuarteTreinador do AVS SAD após empate com o Casa Pia
Reação de João Henriques ao 3-3 diante do Casa Pia
Declarações do treinador do Casa Pia após o duelo que abriu a 19.ª jornada
Gansos desperdiçaram vantagem muito confortável e avenses resgataram ponto com reação cabal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos