_
A SELECÇÃO nacional conquistou a primeira edição do Torneio Internacional Cidade de Abrantes, em futsal, ao vencer a congénere belga por 3-0. No terceiro lugar fixou-se a Holanda, que ganhou a Andorra (6-3).
No encontro da final, Portugal demonstrou ser uma das grandes potências da modalidade a nível europeu, proporcionando uma exibição de luxo ao milhar e meio de espectadores que compareceu no Pavilhão Municipal de Pego.
A Bélgica, que tinha afastado a categorizada Holanda, nunca conseguiu contrariar a maior dimensão de jogo da formação lusa. Aliás, o resultado podia ter sofrido uma expressão mais dilatada. A arbitragem, a cargo da dupla António Cardoso e Gustavo Sousa, esteve em bom plano.
A equipa portuguesa, orientada por Orlando Duarte, alinhou do seguinte modo: Carlos França, Sérgio Júnior, André Lima, João Leite e Zezito.
Jogaram ainda: Naná, Arnaldo Pereira, Vítor Marques, Nuno Dias, António Teixeira, Vítor Silva e Nelito. Os golos foram apontados por João Leite, André Lima e Nelito.
ANTÓNIO MARTINS
Pede reação já frente ao leão
Tondela é o quarto clube na carreira do técnico, de 36 anos, após três experiências na Polónia
Um grande jogo de futebol, com menos FC Porto do que o habitual e um enorme Famalicão
Com um onze dentro do que era esperado, os dragões pouco conseguiram produzir no ataque e mesmo na organização defensiva ficou longe daquilo a que habituou. Os marcadores dos golos mereciam melhor
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'