_
Na cerimónia de abertura do 1.º Congresso do Futebol Português que decorre esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Lisboa, Helena Pires, CEO da FPF, lançou as bases para o que vai ser apresentado ao longo de dois dias.
"Será aqui apresentado um plano programático, resultado do trabalho das comissões, que servem de apoio à Direção na tomada de decisões. Foram formadas por jogadores, treinadores, corpo clínico, adeptos, clubes, Liga Portugal, uma série de especialistas. Houve várias comissões, 19 ao todo, 6 permanentes e 13 não permanentes. Ao longo destes seis meses foram realizadas 107 reuniões, que envolveram 800 pessoas, mais de 200 horas de trabalho, e as conclusões destas comissões resultaram em 121 propostas que serão aqui apresentadas ao longo de dois dias", referiu.
Helena Pires destacou ainda a "conversa do nosso selecionador" Roberto Martínez que vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 14 horas, vincando: "Vamos proceder à apresentação das linhas orientadoras para os próximos anos. Porque queremos um futebol dinâmico, forte, integrador."
Por Mário DuartePresidente da Liga de Clubes falou ainda da subida de Portugal ao 6.º lugar no ranking da UEFA
Carlos Martins admite milhões de euros de prejuízo e espera apoios estatais e da FPF
Clube ribatejano oficializou a transferência esta sexta-feira
FC Porto e Sp. Braga, que conseguiram vaga direta nos 'oitavos', defrontarão Ludogorets, Ferencvaros, Celtic ou Estugarda
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos