Campeão mundial de sub-20 por Portugal em 1991, o ex-atacante João Oliveira Pinto enfrenta o maior adversário da sua vida: a leucemia. Na sua conta de Instagram, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, onde o antigo atleta desempenha funções, deixou um apelo sentido e uma mensagem de força.
"O meu amigo JOP está a passar um momento difícil e não merecia! Tem um coração enorme, uma alegria contagiante, de uma generosidade sem limites. Nunca vi ninguém fazer tanto pelos outros e tão pouco por ele. Um pai carinhoso, um amigo leal. Foi Campeão do Mundo, um jogador fora de série, merecia mais da vida e de alguns amigos. Mas nunca se queixou, mesmo na dificuldade, sempre foi um lutador. Não desistas, João. Já passaste por tanto. Estamos aqui, somos muitos a rezar por ti, que queremos estar logo contigo, precisamos da criança que há em ti! Hoje acordei assim, cheio de saudades tuas. Desculpa, o desabafo. Gosto muito de ti!", escreveu o dirigente e colunista de Record.
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Dragão em ebulição com decisões de arbitragem na primeira parte. Farioli foi dos mais furiosos
Médio entrou aos 62’ para o lugar de Grillitsch
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard