'Jogo dos Famosos' entre Brasil e Portugal: Ronaldinho foi a estrela maior na Amadora

Foto: Pedro Ferreira
Foto: Pedro Ferreira

1/2

Partida entre antigas estrelas do futebol mundial realizou-se no Estádio José Gomes, na Reboleira

O 'Jogo dos Famosos', que meteu frente a frente equipas do Brasil e de Portugal, compostas por antigos futebolistas e celebridades, teve lugar este domingo no Estádio do Estrela da Amadora, na Reboleira.

A partida teve uma constelação de estrelas que brilharam ao maís alto nível nos palcos do futebol a nível mundial, com nomes sonantes como os de Ronaldinho Gaúcho, Anderson Polga e Mário Jardel, pelo Brasil, bem como Ricardo Quaresma, Chaínho e o ex-guarda-redes Nelson, por Portugal. 

PUB

Ronaldinho Gaúcho, um dos melhores futebolistas de todos os tempos, levou os milhares de adeptos presentes nas bancadas ao delírio com as suas arrancadas, mostrando que quem sabe nunca esquece. "Tá lindo, tá lindo... muito feliz de estar aqui, é uma grande festa", disse ao Record o craque canarinho, acrescentando: "Nós, dentro do futebol, procuramos ajudar sempre as causas solidárias e, por isso, é uma grande alegria ver o estádio lotado, além de estar muito feliz por poder rever os amigos".

Do lado português, o guarda-redes Nelson personificava a boa disposição e o ambiente de festa que se vivia. "Não deu para defender o penálti, já estava em algumas dificuldades, a idade não perdoa, tenho pena mas tive que sair. No entanto, sofrer um golo de penálti do Ronaldinho Gaúcho não é demérito para ninguém", começou por dizer Nelson bem disposto, sem esquecer: "É mesmo uma honra estar aqui presente com toda esta gente a fazer um jogo solitário. A grande defesa que se fez neste jogo é a receita final dos bilhetes que foram vendidos".

PUB

À margem do evento, o antigo guarda-redes internacional antecipou o clássico de sábado: "São duas equipas que estão a atravessar um grande momento. O jogo da Supertaça ainda deve mexer na cabeça dum lado e doutro. Talvez mais do lado do Sporting pela vantagem que tinha. Há muitos condimentos para haver um grande jogo".

Outra das estrelas que voltou à Reboleira foi o antigo goleador de FC Porto e Sporting, Mário 'Cabeção' Jardel, um dos padrinhos do futebol solidário. "Além de ajudar pessoas, fazemos este trabalho social", sublinha o craque, recordando: "Marquei aqui neste estádio pelo FC Porto, foi muito bom regressar". Quanto ao clássico: "FC Porto e Sporting são as equipas mais bem preparadas da Liga" e lamenta não poder ir a Alvalade no sábado porque estará em Istambul, na Turquia, em negócios.

Para Jorge Andrade, treinador da equipa portuguesa, este jogo "foi uma festa muito bonita aqui na minha cidade da Amadora, onde há uma forte comunidade brasileira", numa parceria entre o Futebol Solidário e o Jogo dos Famosos, uma marca associada ao Ronaldinho Gaúcho.

PUB

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB