Mora em Coimbra a equipa-sensação da 1.ª Divisão de juniores. A Académica lidera, isolada, a Zona Norte, com mais 3 pontos que o todo-poderoso FC Porto. A derrota na jornada anterior, ante o V. Guimarães, colocou um ponto final numa série de 9 vitórias consecutivas, mas o jogo de amanhã, em Gaia, ante o FC Porto, é que será o verdadeiro teste à equipa.
Não há memória de um início de época assim em Coimbra e grande parte do sucesso também se deve aos reforços que vieram dos grandes: oito, no total. Atletas relegados para segundo plano no Sporting, Benfica e FC Porto têm brilhado na Briosa, onde esperam, mais tarde ou mais cedo, dar o salto. A começar pelo melhor marcador, Diogo Ribeiro, formado em Alvalade, já com 11 golos em 11 jogos. Do Sporting chegaram mais quatro: Ricardo Alves (central), Bruno Silva (lateral-esquerdo), Tiago Cerveira (médio-ala) e Sérgio Duarte (médio-centro), este chamado recentemente à Seleção Sub-19. Do Benfica, Delfino (médio) e Pedro Ferreira (central) também reforçaram a equipa, tal como João Costa, ala-direito, ex-FC Porto.
Pérolas africanas
Além dos grandes, também há apostas no mercado africano. Uma delas tem resultado (Gerso é um perigo constante na ala) e a outra não tardará. Sissokho, médio-ofensivo de 17 anos, mostrou-se a Domingos Paciência na época passada e, sendo extracomunitário, espera ainda pelo contrato profissional para poder jogar. Na mesma situação está o brasileiro Pedro Costa (ex-Ceará).
Mas os produtos da casa dão também garantias. Grilo é titularíssimo no meio-campo e é o capitão, o avançado Zé Francisco é talentoso, e João Guerra, o guarda-redes, é internacional.
Ricardo Pacheco sublinha que no "parlamento houve deputados que foram muito pequeninos"
A jogar em casa, foram poucas as vezes que as águias, em 121 anos de história, perderam um jogo depois de terem estado com uma vantagem, no mínimo, de 2 golos
Jovens da formação chegam-se à frente e mostram serviço
Ponta-de-lança fez-se notar a saltar do banco em Alvalade e com o Nacional. Expectativas elevadas sobre a sua evolução levaram o clube a afastar abordagens da Turquia e da Bélgica
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália