_
Mora em Coimbra a equipa-sensação da 1.ª Divisão de juniores. A Académica lidera, isolada, a Zona Norte, com mais 3 pontos que o todo-poderoso FC Porto. A derrota na jornada anterior, ante o V. Guimarães, colocou um ponto final numa série de 9 vitórias consecutivas, mas o jogo de amanhã, em Gaia, ante o FC Porto, é que será o verdadeiro teste à equipa.
Não há memória de um início de época assim em Coimbra e grande parte do sucesso também se deve aos reforços que vieram dos grandes: oito, no total. Atletas relegados para segundo plano no Sporting, Benfica e FC Porto têm brilhado na Briosa, onde esperam, mais tarde ou mais cedo, dar o salto. A começar pelo melhor marcador, Diogo Ribeiro, formado em Alvalade, já com 11 golos em 11 jogos. Do Sporting chegaram mais quatro: Ricardo Alves (central), Bruno Silva (lateral-esquerdo), Tiago Cerveira (médio-ala) e Sérgio Duarte (médio-centro), este chamado recentemente à Seleção Sub-19. Do Benfica, Delfino (médio) e Pedro Ferreira (central) também reforçaram a equipa, tal como João Costa, ala-direito, ex-FC Porto.
Pérolas africanas
Além dos grandes, também há apostas no mercado africano. Uma delas tem resultado (Gerso é um perigo constante na ala) e a outra não tardará. Sissokho, médio-ofensivo de 17 anos, mostrou-se a Domingos Paciência na época passada e, sendo extracomunitário, espera ainda pelo contrato profissional para poder jogar. Na mesma situação está o brasileiro Pedro Costa (ex-Ceará).
Mas os produtos da casa dão também garantias. Grilo é titularíssimo no meio-campo e é o capitão, o avançado Zé Francisco é talentoso, e João Guerra, o guarda-redes, é internacional.
Marcus foi expulso numa noite de pesadelo tricolor e de mestria dos pupilos de Ian Cathro
Vai representar o Sertãozinho
Técnico de 39 anos regressa ao clube depois de meia época como adjunto no Casa Pia
Médio lamenta entrada em falso do Estrela no encontro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades