Mora em Coimbra a equipa-sensação da 1.ª Divisão de juniores. A Académica lidera, isolada, a Zona Norte, com mais 3 pontos que o todo-poderoso FC Porto. A derrota na jornada anterior, ante o V. Guimarães, colocou um ponto final numa série de 9 vitórias consecutivas, mas o jogo de amanhã, em Gaia, ante o FC Porto, é que será o verdadeiro teste à equipa.
Não há memória de um início de época assim em Coimbra e grande parte do sucesso também se deve aos reforços que vieram dos grandes: oito, no total. Atletas relegados para segundo plano no Sporting, Benfica e FC Porto têm brilhado na Briosa, onde esperam, mais tarde ou mais cedo, dar o salto. A começar pelo melhor marcador, Diogo Ribeiro, formado em Alvalade, já com 11 golos em 11 jogos. Do Sporting chegaram mais quatro: Ricardo Alves (central), Bruno Silva (lateral-esquerdo), Tiago Cerveira (médio-ala) e Sérgio Duarte (médio-centro), este chamado recentemente à Seleção Sub-19. Do Benfica, Delfino (médio) e Pedro Ferreira (central) também reforçaram a equipa, tal como João Costa, ala-direito, ex-FC Porto.
Pérolas africanas
Além dos grandes, também há apostas no mercado africano. Uma delas tem resultado (Gerso é um perigo constante na ala) e a outra não tardará. Sissokho, médio-ofensivo de 17 anos, mostrou-se a Domingos Paciência na época passada e, sendo extracomunitário, espera ainda pelo contrato profissional para poder jogar. Na mesma situação está o brasileiro Pedro Costa (ex-Ceará).
Mas os produtos da casa dão também garantias. Grilo é titularíssimo no meio-campo e é o capitão, o avançado Zé Francisco é talentoso, e João Guerra, o guarda-redes, é internacional.
Arrancou temporada a trabalhar nos Sub-23, mas tem características que agradam a Mourinho
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Lesão muscular afastou o goleador do jogo com o Tondela, mas poderá voltar já com o V. Guimarães
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores