A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) expressou hoje "profundo lamento" pela morte do antigo médio João Oliveira Pinto, campeão do Mundo de sub-20 por Portugal em 1991, aos 52 anos.
"A LPFP expressa profundo lamento pela morte de João Oliveira Pinto, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo de sub-20 em 1991 e que desempenhava atualmente funções de delegado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol" na assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol, pode ler-se em comunicado.
Numa curta nota hoje publicada, a Liga "endereça as mais sentidas condolências" à família, amigos e ao Sindicato, lembrando os vários clubes em que o antigo futebolista jogou.
O antigo futebolista João Oliveira Pinto, campeão do Mundo sub-20 em 1991, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à Lusa o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
João Oliveira Pinto, um dos campeões do Mundo sub-20 da chamada 'Geração de Ouro' em Lisboa, em 1991, foi formado no Sporting, passou por vários clubes e foi também vice-campeão europeu de sub-21.
Fez parte dessa geração que marcou o futebol português e jogou em vários clubes, depois de não conseguir singrar nos 'leões'. Passou por Vitória de Guimarães, Estoril Praia, Gil Vicente, Sporting de Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético CP, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.
Por LusaDeclarações do treinador do Nacional na antevisão à visita a Alvalade
Presidente do Sindicato dos Jogadores reclama protagonismo para "o maior ativo do futebol português"
Presidente da Liga de Clubes falou ainda da subida de Portugal ao 6.º lugar no ranking da UEFA
Carlos Martins admite milhões de euros de prejuízo e espera apoios estatais e da FPF
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos