A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) expressou hoje "profundo lamento" pela morte do antigo médio João Oliveira Pinto, campeão do Mundo de sub-20 por Portugal em 1991, aos 52 anos.
"A LPFP expressa profundo lamento pela morte de João Oliveira Pinto, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo de sub-20 em 1991 e que desempenhava atualmente funções de delegado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol" na assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol, pode ler-se em comunicado.
Numa curta nota hoje publicada, a Liga "endereça as mais sentidas condolências" à família, amigos e ao Sindicato, lembrando os vários clubes em que o antigo futebolista jogou.
O antigo futebolista João Oliveira Pinto, campeão do Mundo sub-20 em 1991, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à Lusa o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
João Oliveira Pinto, um dos campeões do Mundo sub-20 da chamada 'Geração de Ouro' em Lisboa, em 1991, foi formado no Sporting, passou por vários clubes e foi também vice-campeão europeu de sub-21.
Fez parte dessa geração que marcou o futebol português e jogou em vários clubes, depois de não conseguir singrar nos 'leões'. Passou por Vitória de Guimarães, Estoril Praia, Gil Vicente, Sporting de Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético CP, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.
Por LusaA análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo