Fernando Oliveira, antigo presidente do Vitória de Setúbal, faleceu na tarde de quarta-feira, aos 84 anos de idade, no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, estabelecimento em que se encontrava internado há oito dias, confirmou à Lusa Paulo Oliveira, filho do ex-dirigente.
Recorde-se que além de ter presidido à direção do emblema sadino nas décadas de 1980, 1990 e, mais recentemente, entre 2009 e 2017, Ferrando Oliveira notabilizou-se como avançado da CUF, clube do concelho do Barreiro que representou entre 1964/65 e 1972/73, depois de ter actuado dois anos no Varzim.
Fernando Oliveira, natural de Oliveira do Douro (Vila Nova de Gaia), também chegou, depois de concluir a carreira de jogador, a exercer o cargo de treinador, primeiro nos juniores da CUF e depois na equipa principal, tendo, em 1976/77 sido adjunto de Jimmy Hagan, no Sporting.
O funeral do antigo dirigente do emblema setubalense realiza-se na sexta-feira no cemitério de Oliveira do Douro. Antes, na quinta-feira, a partir das 17 horas, realiza-se o velório na capela do crematório do Barreiro, local em que decorre uma cerimónia religiosa, pelas 21h00.
O Vitória de Setúbal expressou a sua nota de condolências: "É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Fernando da Silva Oliveira (1941-2025), antigo Presidente do Vitória. Presidiu os destinos do nosso clube entre 1986 a 1991 e entre 2009 a 2017. Neste momento difícil, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família e amigos."
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Por Ricardo Lopes PereiraA análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League