Gianni Infantino, presidente da FIFA, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao Pepe, ex-internacional português que hoje informou que irá colocar um ponto final na sua carreira de futebolista.
Através dos stories do Instagram, o líder do organismo que tutela o futebol a nível mundial destacou Pepe como "um dos melhores defesas do mundo", para além do papel que teve nas conquistas pela Seleção Nacional e pelos clubes que representou durante a sua longa carreira.
"Pepe deixou uma marca significativa no futebol mundial. Ao longo dos anos, demonstrou uma forte determinação e uma competitividade que o destacaram como um dos melhores defesas do mundo. Foi muito importante nas conquistas de Portugal do Euro'2016 e da Liga das Nações, para além dos inúmeros títulos que ajudou os clubes por onde passou a ganhar.
"O seu contributo para o futebol foi notável, tanto pela longevidade da sua carreira como pela intensidade com que sempre jogou. Desejo-lhe tudo de bom nesta nova fase da sua vida e espero vê-lo em breve para lhe dar um abraço em pessoa", escreveu o dirigente.
Médio lamenta entrada em falso do Estrela no encontro
Extremo do Feyenoord desejado no último verão foi associado novamente às águias, além do Chelsea e Marselha
Guarda-redes quer desfrutar da vitória e só depois pensar no V. Guimarães
Avançado assinou hat trick na goleada sobre o E. Amadora
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades