Gianni Infantino, presidente da FIFA, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao Pepe, ex-internacional português que hoje informou que irá colocar um ponto final na sua carreira de futebolista.
Através dos stories do Instagram, o líder do organismo que tutela o futebol a nível mundial destacou Pepe como "um dos melhores defesas do mundo", para além do papel que teve nas conquistas pela Seleção Nacional e pelos clubes que representou durante a sua longa carreira.
"Pepe deixou uma marca significativa no futebol mundial. Ao longo dos anos, demonstrou uma forte determinação e uma competitividade que o destacaram como um dos melhores defesas do mundo. Foi muito importante nas conquistas de Portugal do Euro'2016 e da Liga das Nações, para além dos inúmeros títulos que ajudou os clubes por onde passou a ganhar.
"O seu contributo para o futebol foi notável, tanto pela longevidade da sua carreira como pela intensidade com que sempre jogou. Desejo-lhe tudo de bom nesta nova fase da sua vida e espero vê-lo em breve para lhe dar um abraço em pessoa", escreveu o dirigente.
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze