_
É um daqueles reencontros que marcam. Diogo Viana, futebolista de 36 anos atualmente ao serviço do Mirandela, partilhou nas redes sociais um momento emotivo: a poucos dias de dizer adeus aos relvados - domingo, diante da AR São Martinho -, o lateral direito voltou a cruzar-se com Jesualdo Ferreira, treinador pela mão do qual se estreou no futebol sénior, ao serviço do FC Porto.
“A dois dias de terminar a minha carreira, por mero acaso encontrei o homem que acreditou em mim e me estreou na equipa principal do FC Porto”, escreveu o jogador na sua conta de Instagram, a legenda acompanhando a fotografia do momento. “Numa semana cheia de emoções poder abraçar o Mister encheu-me o coração e a alma”, pode ler-se.
Formado maioritariamente nas escolas do Sporting, foi pelos dragões que Diogo Viana acabou por se estrear, em janeiro de 2009, num jogo da Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal, numa vitória dos dragões por 2-1 onde o então jovem de 19 anos até chegou a fazer uma assistência.
“Reconhece-me logo [sic] e disse-me ‘eras um bom miúdo e parecias uma flecha’” relatou Diogo Viana sobre a reação de Jesualdo ao reencontrar o ex-pupilo.
O lateral não se viria a impor na Invicta, mas teve uma carreira bastante longa na Primeira Liga, ao serviço de clubes como o Gil Vicente, o Belenenses e o Sp. Braga. Do seu currículo contam ainda várias experiências fora de Portugal, nos Países Baixos, Bulgária e Roménia. Um percurso longo mas no qual, como se pode ver, nunca esqueceu as origens. "Para não me emocionar mais, obrigado Mister Jesualdo Ferreira", termina a publicação.
O próprio treinador, que venceu três títulos nacionais no Dragão e foi o obreiro do tetracampeonato portista em 2008/09, respondeu deixando um comentário de elogio ao seu ex-jogador. "Que sejam muito felizes Diogo e toda a família. Tu mereceste tudo de bom que a a tua carreira te deu. Grande abraço", disse Jesualdo Ferreira.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 29
Jogo marcado por homenagem a João Pinheiro
Sporting e Benfica representados no evento
Mensagem do líder da FPF durante o discurso de abertura da gala dos 112 anos do organismo
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes