O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, lembrou hoje o legado de João Rodrigues e a influência que teve na sua carreira, após a morte do antigo presidente da Federação, aos 91 anos.
"O futebol português ficou hoje mais pobre com a partida de João Rodrigues. Portugal perdeu uma das maiores referências nacionais e internacionais ao nível no dirigismo e eu perdi um estimado Amigo, pessoa importantíssima para a minha carreira como praticante e um dos meus principais apoiantes de sempre, nos projetos presentes e futuros", assinalou Proença.
O presidente da LPFP e também das Ligas Europeias, sublinhou ainda a importância de se honrar o legado de João Rodrigues, líder federativo entre 1989 e 1992, e também antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa e da de Coimbra, além de ter integrado órgãos disciplinares da UEFA e da FIFA.
"Que saibamos honrar o seu exemplo, a sua paixão e o seu histórico legado. Nesta hora de pesar, manifesto as mais sentidas condolências à Família e a todos os dirigentes e adeptos do SL Benfica, clube com quem João Rodrigues sempre manteve uma ligação muito especial", acrescentou o presidente da Liga.
Record ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Caso seja utilizado, vai atingir a marca de 450 jogos pelo Sp. Braga
Os dados da GoalPoint
Lateral-esquerdo já leva nove jogos e duas assistências esta época
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos