Já começou a 12.ª Cimeira dos Presidentes da Liga, evento que junta, em Coimbra, os presidentes dos 34 clubes participantes nos dois principais campeonatos do futebol português. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não está presente – o líder dos dragões tem agendada para a manhã desta quarta-feira uma ação de campanha eleitoral, para apresentação da maquete da Academia do FC Porto -, sendo representado por um advogado do clube.
Frederico Varandas, líder do Sporting, e Rui Costa, presidente do Benfica, já estão presentes no Convento São Francisco, assim como Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A cimeira de hoje vai contar com a participação de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, que entrará na sessão por videochamada. Em Coimbra está Tobias Hedstuck, diretor de competições da UEFA, com a missão de apresentar o novo modelo de competições deste organismo, que implicará 5 novas datas no calendário internacional. Estava também prevista a participação de Giorgio Marchetti, vice-secretário-geral da UEFA, que cancelou a sua presença, devido a doença.
Esta é a primeira cimeira desde que Pedro Proença acumula a liderança da Liga Portugal com a presidência da European Legues (EL), condição em que integra o Comité Executivo da UEFA.
Por Ricardo ChambelAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Médio-ofensivo foi obrigado a sair perto da hora de jogo na deslocação aos Açores
Médio (ex-FC Porto) assinou em definitivo pelo Chicago Fire até 2028
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland