Pedro Proença garantiu esta segunda-feira, na Assembleia Geral da Liga, que um caso como o que aconteceu, a envolver o ex-presidente da Mesa da da Assembleia Geral da Liga Portugal num processo de tráfico de seres humanos, "não se repetirá".
"Enquanto eu for presidente da Liga Portugal, um momento como este não se repetirá", assegurou Proença, lembrando que este é "um caso de polícia".
E garantiu que ninguém na Liga conhecia o envolvimento de Mário Costa com a academia BSports."Para que não restem dúvidas sobre o que já tive a oportunidade de dizer nos últimos dias, o presidente, os restantes presidentes dos órgãos sociais, a direção, a direção executiva e nenhum colaborador da Liga Portugal sabiam da existência da academia BSports e da sua alegada relação com ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral."
Depois, Proença fez questão de referir a rapidez no processo que levou à renúncia de Mário Costa. "Nunca existiram, por isso, dúvidas na minha mente desde o primeiro minuto: o Dr. Mário Costa teria de renunciar, de imediato, ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral. E essa foi, desde a manhã daquela segunda-feira, a minha única preocupação. Tentei, ao longo dos dois dias seguintes, por todos os meios ao meu alcance, sensibilizar o Dr. Mário Costa para o facto de a sua renúncia imediata ser a única forma de defender os interesses, a reputação e a credibilidade da Liga Portugal. E perante a demora na tomada pública de uma posição, agendei uma reunião de urgência com os presidentes dos três órgãos sociais da Liga. Uma reunião em que, como sabem porque disso informei todos os clubes, estávamos – eu e os presidentes do conselho jurisdicional e do conselho fiscal – alinhados em renunciarmos aos nossos mandatos caso o Dr. Mário Costa não renunciasse de imediato. E foi assim que, apenas 48 horas depois das primeiras notícias, o Dr. Mário Costa renunciou ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral."
Dragões, que passam a somar dois triunfos na Liga Europa, sofreram para bater o Estrela Vermelha
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Grupo manifestou-se no jogo com o Alverca, a 20 de setembro, com tarjas alusivas ao fim do protocolo de cedência do Lajedo
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás