_

Provas nacionais podem voltar a ter quatro vencedores diferentes

Benfica venceu a Supertaça, Vitória conquistou a Allianz Cup; quem vencerá Liga Betclic e a Taça de Portugal?

O Benfica venceu a Supertaça, o Vitória conquistou a Allianz Cup, o FC Porto encontra-se bem encaminhado para vencer o campeonato e a Taça de Portugal vai cair para Sporting ou Torreense. À medida que a temporada se aproxima do final, começa a desenhar-se a história das principais provas a nível nacional e, face ao atual contexto, ganha força a possibilidade de todas elas terminarem com vencedores distintos.

Um cenário que, desde que o palmarés anual passou a contemplar quatro competições, com a inclusão da Allianz Cup em 2007/08, se verificou pela primeira vez em 2023/24. Nas restantes épocas, houve sempre pelo menos duas provas que terminaram nas mesmas mãos, principalmente campeonato e Supertaça.

PUB

Por outro lado, esta pode ser também a primeira vez desde 2012/13 que dois clubes fora dos denominados três grandes erguem um troféu, caso o Torreense conquiste a Taça de Portugal e se junte ao Vitória na galeria de honra de 2025/26. Na última ocasião em que se verificou esta realidade foi por mérito de V. Guimarães e Sp. Braga, que conquistaram Taça de Portugal e Allianz Cup, respetivamente.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB