_

Miguel Lima: um juvenil que desponta num Salgueiros... que sonha!

Se gosta de histórias, então leia esta, a de um miúdo que este mês - dia 4 - soprou 17 velas, mas que mostra ser uma forte corrente de ar num mítico emblema do futebol nacional, o Salgueiros, já longe do Vidal Pinheiro que tantas estrelas viu, e que hoje disputa o Campeonato de Portugal na Série B - falhou, o ano passado, a subida à Liga 3... por muito pouco.

Miguel Ângelo Silva Lima - Miguel Lima, é como quer ser conhecido -, é o juvenil que sonha entre os graúdos da formação comandada por Mário Ferreira, um jovem futebolista que passou pelas bafejadas escolas Dragon Force e que ainda muito novo tenta a sua sorte no futebol sénior. Record quis saber mais sobre ele e numa pequena conversa ficou esclarecido sobre percurso, sonhos, mas acima de tudo sobre motivações!

PUB

Record - Como é que surgiu o gosto pelo futebol? Fale-nos sobre o seu percurso até aqui... apesar de ainda não ser muito longo.

MIGUEL LIMA - Desde pequeno sempre tive um amor enorme pelo futebol, comecei a jogar quando tinha 6 anos, no Sp. Braga, e aos 12 anos fui para o FC Porto [escolas Dragon Force], onde estive até aos meus 15. Ainda passei pela escola Hernâni Gonçalves antes de representar o Salgueiros.

R - Chegou aos seniores do Salgueiros com 16 anos. Como está a correr esta nova fase da sua carreira? E como foi recebido?

ML - É um privilégio poder chegar a uma equipa sénior, mesmo que no Campeonato de Portugal, com apensas 16 anos, fiquei muito contente quando recebi a notícia; e fui muito bem recebido, tanto pela equipa tecnica como pelos meus colegas. Estou num ambiente incrível!

R - Como se define como jogador? E até onde pode chegar?

ML - Sou humilde, mas acima de tudo exigente comigo, assim como com os meus colegas de equipa. Essas são as bases de tudo. Até onde posso chegar? Tenho, um dia, o sonho de chegar a uma primeira divisão e representar as seleções nacionais de Portugal. Trabalharei para isso!

PUB
Miguel Lima: um juvenil que desponta num Salgueiros... que sonha!

Atualmente com 1,83 metros e 75 quilos, mostra qualidades físicas, táticas e técnicas fora do normal, confirmadas por quem o conhece bem, o seu agente Telmo Sousa, que a Record, também traçou o perfil do miúdo. Aliás, falamos de alguém que também teve nas mãos, como treinador, em Viana do Castelo, um tal de Rodrigo Ribeiro, atualmente avançado do Sporting. Martim Neto (jogador do Benfica, cedido ao Gil Vicente), ou Tomás Silva, futebolista do Vizela.

"Para além das enormes qualidades técncio-tacticas claras aos olhos de quem o observa quer em treino quer em jogo, o Miguel é, também, diferenciado pela sua maturidade, humildade e compromisso, tudo isto com apenas 17 anos. Não é normal mostrar estes indicadores com uma idade tão precoce...", explicou, numa curta declaração ao nosso jornal.

PUB

Para 2023/24, o objetivo de Miguel Lima é, acima de tudo, aprender, somando minutos e ajudando os salgueiristas a conseguirem, finalmente, dar mais um passo em frente, ao sítio onde o emblema da AF Porto considera que deve estar - o topo.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB