O Paredes é o Campeão Nacional da III Divisão época 1999/2000. A formação nortenha venceu o Seixal por 4-3 (após o desempate por grandes penalidades), no Estádio Municipal da Nazaré, no domingo.
No final do tempo regulamentar, as equipas estavam empatadas 1-1, o que levou a meia hora de prolongamento. Mas este esforço complementar não foi suficiente pois o nulo manteve-se. Recorreu-se então à marcação de grandes penalidades.
Bruno Silva, Amadeu e Quaresma marcaram pelo Seixal, mas Nélson, ao falhar a sexta grande penalidade, "entregou" o troféu ao Paredes. Monteiro, Martins, Mota e Pinto marcaram para a equipa nortenha.
O Paredes, por intermédio de Abreu, inaugurou o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma falha de marcação de Quaresma.
O Seixal empatou a partida na recta final. A cinco minutos do fim, Bruno Silva rematou não dando qualquer hipótese ao guardião Rui Cruz.
No final, o desalento era visível na cara dos jogadores seixalenses. Muitos deles abandonaram mesmo o campo com lágrimas nos olhos
Os nortenhos conquistaram o primeiro título nacional, ao passo que a equipa da margem sul do Tejo pretendia averbar o seu terceiro triunfo neste escalão, facto inédito no futebol português.
Muitas pessoas ligadas ao futebol, como o presidente da APAF, José Guilherme, representantes da FPF, entre outros, quiseram marcar presença no jogo de despedida da época 99/00.
Decisão surge na sequência da assembleia geral que teve lugar a 28 de outubro
Natan Costa orienta líder invencível da Série C, que atingiu após 24 triunfos na AF Castelo Branco
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar