Série C: BC Branco derrota Vilafranquense

Reviravolta para vitória tranquila

• Foto: Filipe Pinto
PUB

Uma 2ª parte bem conseguida, alicerçada na velocidade que só a espaços tinha imprimido antes, esteve na base de uma vitória confortável do BC Branco, com direito a reviravolta no marcador. Foi na inspiração individual de João Vasco que os albicastrenses encetaram o volte-face. O avançado emprestado pelo Tondela ligou a sua equipa à corrente, depois de uma reação intermitente ao golo de Pedro Garcia (22’), do Vilafranquense. Num primeiro momento, João Vasco (42’) igualou o marcador com um ‘míssil’ disparado a 25 metros da baliza, tendo ainda assistido Rafa Pinto, que atirou ao poste (44’), de forma desproporcionada.

A maneira organizada como o Vilafranquense se apresentou na primeira parte, preenchendo bem os espaços, não deixava antever o desacerto total verificado no segundo tempo.

O BC Branco acelerou as suas ações, preferencialmente conduzidas por Zezinho, no lado esquerdo do ataque. Foi por aí que surgiu o 2-1, apontado por Miguel Lopes (58’), lateral que depois executou um livre ao poste e, na continuação do lance, Jordão (75’) fez o 3-1 .

O resultado foi fixado na sequência de um erro defensivo forçado dos ribatejanos, devido à pressão albicastrense, bem aproveitado por Aílson (81’).

Por Artur Jorge Saraiva
Deixe o seu comentário
PUB