_

Torreense: Melhor arranque da história em ano de centenário

• Foto: Sport Clube União Torreense

No ano em que se comemora um século sobre a fundação do Torreense, o desempenho da equipa da região oeste alcança um novo recorde. Nos dez primeiros jogos oficiais da temporada, sete para o campeonato e três para a Taça de Portugal, o Torreense conseguiu vencer nove e empatar apenas um.

É o melhor arranque de sempre da equipa de Torres Vedras, que esta temporada está a ser orientada por Rui Narciso, um treinador, de 38 anos, que chegou a representar a formação do Torreense.

PUB

"Sinto um enorme orgulho por fazer parte deste registo histórico do Torreense", assume Narciso, natural e residente em Torres Vedras, que considera que o "clube é um gigante adormecido" e se "estiver numa divisão profissional vai conseguir arrastar muitas pessoas para assistir a todos os jogos".

O técnico assume que o segredo do bom arranque se deve ao "planeamento da temporada". "Quando terminou o último jogo da época passada começámos logo a preparar a nova. Conseguimos definir bem o perfil de jogador que pretendíamos e os objetivos pretendidos pelo clube", acrescenta.

A equipa ocupa atualmente o 1.º lugar da Série F do Campeonato de Portugal, mas o objetivo continua a ser "garantir a manutenção". "Continuamos focados e com o pensamento no jogo seguinte. Queremos continuar a procurar ultrapassar os obstáculos do jogo seguinte", salienta.

PUB

Na Taça de Portugal a vitória sobre o Ac. Viseu permitiu à equipa torreense chegar à 4.ª eliminatória, como o objetivo de sempre: "Continuar a valorizar o trabalho dos jogadores", diante do Nacional.

Treinador foi companheiro de Nélson e José António

Rui Narciso foi visto como o 'salvador' do Torreense na temporada passada, quando substituiu Filipe Moreira e conquistou 7 pontos nas últimas três jornadas, garantindo a manutenção.

PUB

O técnico foi guarda-redes das camadas jovens do Torreense, onde jogou com José António, antigo central do FC Porto B, Alverca, Académica, Borussia Moenchengladbach, U. Leiria; ecom  Nélson Pereira, antigo guarda-redes do Sporting e atual treinador dos guarda-redes do clube leonino.

"Como treinador e torreense fico extremamente feliz. Espero continuar a ajudar o Torreense", declara Rui Narciso.

Atualmente o Torreense é gerido por uma sociedade anónima, liderada pelo empresário chinês Qi Chen, presidente do clube chinês Oriental Dragon FC, que comprou 70 por cento das ações da SAD do Torreense.

PUB

Por Luís Silva
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB