Varzim promovido à Segunda Liga

Varzim promovido à Segunda Liga
• Foto: José Moreira

O Varzim garantiu a subida à 2.ª Liga portuguesa, depois de empatar (1-1) no terreno do Casa Pia, em partida da segunda mão do playoff de subida, beneficiando da vitória por 2-0 no primeiro jogo. No Estádio Pina Manique, em Lisboa, o Varzim confirmou a subida ao segundo escalão, sete anos depois da última presença, num encontro em que o Casa Pia inaugurou o marcador numa grande penalidade convertida por João Coito aos 20 minutos, mas o Varzim deitou por terra as esperanças da equipa lisboeta, que, enquanto procurava o segundo golo, viu Nelsinho, aos 80', empatar o jogo.

O Casa Pia entrou no encontro a precisar de três golos para atingir a subida, uma vez que o empate a dois não lhes servia, pois em caso de igualdade na eliminatória a decisão era tomada em função da melhor diferença de golos na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Seniores.

PUB

Com um início de partida disputado de forma intensa, foi o Casa Pia quem inaugurou o marcador, aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por João Coito a castigar falta do guarda-redes Pedro Soares sobre Wilson Kenidy, que valeu o vermelho direto ao guarda-redes nortenho.

Mesmo reduzida a dez unidades a equipa de Quim Berto não acusou o golo sofrido e por duas vezes esteve perto de empatar, primeiro aos 30 minutos, num livre de Rui Coentrão ao poste da baliza de Miguel Soares, guarda-redes que, aos 33', negou o golo a Amilton.

PUB

Na segunda parte, a intensidade de jogo manteve-se mas as ocasiões de perigo diminuíram, com o Casa Pia a tentar chegar de todas as formas à baliza do Varzim, mas sempre sem resultado, atacando mais com o coração do que propriamente com a cabeça, faltando discernimento aos comandados de Bruno Baltazar.

Quando o Casa Pia procurava desesperadamente o empate, o Varzim sentenciou a eliminatória ao empatar o jogo, num gesto técnico irrepreensível de Nelsinho, que num chapéu ao guarda-redes Miguel Soares, fez o 1-1, aos 80 minutos.

Na sequência dos festejos do golo do Varzim, elementos do banco de ambas as formações trocaram alguns insultos que ditaram a expulsão do jogador dos lisboetas Gílson Varela e do treinador do Varzim Quim Berto.

PUB

Até final, o Casa Pia tentou, através de bolas bombeadas, tentou chegar ao golo da vitória, no entanto sem o conseguir, enquanto o Varzim se remeteu a defender o resultado, confirmando a subida à 2.ª Liga.

Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia-Varzim, 1-1

PUB

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, João Coito, 22 minutos (grande penalidade).
1-1, Nelsinho, 80'.

- Casa Pia: Miguel Soares, David Rosa (Álvaro Jaló, 76'), Ludgero Aires (Luís Cortez, 46'), Zinho, Pedro Dionísio, João Coito, Ganhão, Faísca, Godinho, Wilson Kenidy e Gílson Varela (Gonçalo Gregório, 65').

PUB

Suplentes: Alexandre Crespo, Luís Cortez, Álvaro Jaló, Fábio Arcanjo, Gonçalo Gregório, Ivo Braz e Diogo Alpalhão.

Treinador: Bruno Baltazar.

- Varzim: Pedro Soares, Tiago Lopes, Sandro Cunha, Abel, Raúl, Pedro Sá, Nelsinho (Bijoú, 83'), Sérgio Organista, Amilton, Rui Coentrão (Tanela, 60') e Diego Mourão (Ricardo, 21').

PUB

Suplentes: Ricardo, Hernâni, Cervantes, Tanela, Bijoú, Pedro Santos e João Pedro.

Treinador: Quim Berto.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

PUB

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ludgero Aires (28'), Filipe Godinho (32'), Gilson Varela (46'), Ganhão (54'), Tiago Lopes (65') e Sérgio Organista (90'+2). Cartão vermelho direto Pedro Soares (16') e Gilson Varela (80', no banco). Ordem de expulsão ao treinador do Varzim, Quim Berto (80').

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB