Rui Sacramento, treinador do Marinhense, próximo adversário do Sporting na Taça de Portugal, foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores (SJ). O documento, a que Record teve acesso este sábado, revela alguns dos comentários difamatórios e até racistas que o técnico de 40 anos terá alegadamente feito aos seus jogadores no decorrer desta temporada.
De acordo com a denúncia anónima enviada para o SJ, Rui Sacramento terá proferido expressões como: "vocês são lixo", "merecem morar na rua", "é por isso que a vossa carreira está sempre a cair", "preto burro", "vocês são mer...", "se depender de mim, eu fod...-vos a vida" ou "se depender de mim, não vão jogar em lado nenhum". Ao que Record apurou, estes episódios têm ocorrido de forma constante perante vários elementos do grupo de trabalho, que já perdeu nove dos elementos que iniciaram a atual época desportiva 2025/26.
Uma outra situação que consta nesta denúncia relata ainda um episódio em que o treinador Rui Sacramento terá alegadamente negado a alimentação a um dos jogadores do plantel, benefício esse que estará previsto e escrito no contrato que o atleta celebrou no momento da sua chegada ao clube da Marinha Grande, no distrito de Leiria.
Para além destas situações, são ainda descritos momentos em que o técnico - que fez carreira como jogador em Portugal, tendo representado clubes como o Gil Vicente, Leixões e Arouca - terá pressionado vários elementos do plantel, afirmando que a qualquer momento poderá mandá-los embora do clube, até porque "manda" neste.
Perante tais acusações, Record contactou o treinador Rui Sacramento, que se mostrou indisponível para comentar a polémica.
Recorde-se que o Marinhense já está informado sobre o caso e abriu uma investigação à conduta do treinador, cuja presença no jogo em Alvalade, no dia 22, poderá estar, assim, em causa.
Por RecordRecord teve acesso ao documento que foi enviado ao Sindicato dos Jogadores
Direção do clube do Campeonato de Portugal aceitou o pedido de Moisés
Decisão surge na sequência da assembleia geral que teve lugar a 28 de outubro
Natan Costa orienta líder invencível da Série C, que atingiu após 24 triunfos na AF Castelo Branco
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga
Al Ittihad superiorizou-se em casa do Liver Sport, por claros 4-1
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético