Aves faz apelo aos sócios para salvar complexo desportivo de penhora

Direção liderada por António Freitas precisa de 30 mil euros até ao final da semana

"O clube precisa da ajuda em massa de todos os sócios e simpatizantes, perante acontecimentos recentes que comprometem o futuro do nosso símbolo e dos nossos jovens". É com esta frase que começa o comunicado da direção do Desportivo das Aves, clube 'atirado' para os distritais a Associação de Futebol do Porto depois da quebra do vínculo com a administração da SAD que geriu os destinos do futebol profissional nos últimos anos.

No apelo que faz aos sócios através das redes sociais, a direção de António Freitas sublinha que o clube "tem conseguido com muita dificuldade fazer face às suas obrigações, criando alternativas e soluções que garantam a boa continuidade dos diversos departamentos, ainda que com sucessivas contrariedades" e que tem lidado, também, com todas as condicionantes que advêm da gestão danosa da Sociedade Anónima Desportiva que há uns meses abandonou o clube".

"Para além de estar a suportar a pesada manutenção das diversas instalações - que orgulhosamente fazem parte do nosso património -, que nos últimos anos eram assumidos pela dita sociedade, esta Direção tem sido surpreendida com processos que colocam em causa o nosso património.

Recentemente, foi-nos comunicada a possibilidade de penhora do Complexo Desportivo, casa da formação de futebol, devido ao incumprimento de um acordo assumido há vários anos e que nos obriga a juntar verbas que rondam os 30.000€ (trinta mil euros) até ao final desta semana, para que a propriedade se possa manter na posse do clube.

Para além de tudo isto, o clube terá que continuar a fazer face às suas obrigações, na expectativa de elevar os departamentos visados aos patamares que merecem e manter os restantes num nível de excelência. A nossa organização está limitada pelas implicações pandémicas, que a impede de obter receitas extraordinárias com a realizações de eventos desportivos e de lazer, que tanta envolvência criam da família Avense e que significam um importante encaixe financeiro.

É neste sentido que suplicamos pela UNIÃO e COLABORAÇÃO de toda a família Avense, solicitando a todos que efetuem a regularização das suas quotas ou contribuam através de acordos de publicidade, donativos ou outras contribuições, como forma de garantirmos liquidez imediata para levarmos o clube a bom porto, nesta árdua tarefa de manter as portas abertas ao desporto que, entendemos, merece a nossa presença".

O Aves disponibiliza os contactos e as formas para a contribuição dos adeptos no comunicado publicado nas suas redes sociais.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.