Bruno Morais e Pedro Soares rescindem de forma unilateral com o Aves

Mais dois jogadores que se desvinculam da turma avense

Pedro Soares desvinculou-se dos avenses
Pedro Soares desvinculou-se dos avenses • Foto: Luís Vieira / Movephoto

Bruno Morais e Pedro Soares rescindiram de forma unilateral com o Desportivo das Aves, após sucessivos salários em atraso, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa fonte da SAD do clube despromovido à Segunda Liga.

Os dois jogadores chegaram há um ano ao emblema do concelho de Santo Tirso e evoluíram pela equipa sub-23, antes de subirem ao plantel principal, com o defesa a participar em 15 jogos e o avançado a somar nove aparições, numa época afetada por diversos incumprimentos de ordenados, que motivaram 15 desvinculações de atletas.

Bruno Morais e Pedro Soares juntam-se nesse lote de saídas unilaterais aos guarda-redes Quentin Beunardeau e Raphael Aflalo, aos defesas Afonso Figueiredo, Cláudio Tavares, Jonathan Buatu e Mato Milos, aos médios Aaron Tshibola, Estrela, Pedro Delgado e Reko Silva e aos avançados Kevin Yamga, Rúben Macedo e Welinton Júnior.

A administração da SAD, liderada pelo chinês Wei Zhao, também assistiu às rescisões da equipa técnica liderada por Leandro Pires, vencedor da Liga e da Taça Revelação há duas temporadas, e de Nuno Manta Santos, que conduziu os nortenhos à 18.ª e última posição da I Liga de 2019/20, com 17 pontos, consumando a descida à Segunda Liga.

O Aves falhou os requisitos de licenciamento das provas profissionais da próxima época junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas dispensou o recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, acatando um desfecho que determinará a despromoção por via administrativa ao Campeonato de Portugal.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.