José Mota: «Desejamos repetir os momentos que vivemos no Jamor»

Treinador confiante no lançamento do desafio com o Cova da Piedade

• Foto: Simão Filho

O Aves defende este sábado o estatuto de vencedor da Taça de Portugal, no terreno do Cova da Piedade, num jogo em que o treinador José Mota acredita que a crença em seguir em frente será determinante para ultrapassar as dificuldades.

"Quando se chega a uma final e quando se vivem aqueles momentos, sentimos sempre saudade de voltar a esse palco. Por isso, tudo faremos para honrar o título que temos e, se formos à final, isso será excelente porque desejamos repetir os momentos que vivemos no Jamor", referiu.

Mas para seguir as pisadas rumo à decisão da prova, os avenses terão de ultrapassar o Cova da Piedade, que já eliminou o Portimonense. "Todos sabemos o valor das equipas da 2ª Liga. São muito boas, têm bons jogadores e alguns com quem já trabalhei. E num jogo a eliminar tudo é possível. Mas temos de estar bem preparados, respeitando sempre o adversário, conhecendo os pontos mais fortes e sabendo que o fator casa pode ser determinante", acrescentou.

O estatuto de vencedor em título faz aumentar as responsabilidades da equipa de José Mota, que considera que os adversários encaram o Aves como se fosse um dos grandes de Portugal. "Na primeira eliminatória fomos ao Sacavenense e a imprensa fez reportagens com a equipa, pois iam defrontar o detentor da Taça de Portugal. Estamos atentos a esses pormenores e contra o Cova da Piedade aconteceu o mesmo. Isso faz com que o adversário tenha uma motivação acrescida", concluiu.

Por José Santos
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.