José Mota diz que Aves terá de ser inteligente frente ao Boavista

Treinador acredita que axadrezados vão colocar extremas dificuldades

• Foto: Movenotícias

O treinador José Mota quer o Aves a jogar com inteligência frente ao Boavista, "uma boa equipa" que vai colocar extremas dificuldades no jogo da sétima jornada da Liga NOS, no domingo.

"Há sempre uma primeira vez (para vencer fora). O nosso objetivo é fazer um bom jogo, ser uma equipa inteligente e responsável e vencer", disse esta sexta-feira José Mota, na conferência de antevisão ao jogo no Estádio do Bessa.

Para o técnico avense, a equipa terá de perceber o contexto do jogo, saber jogar com a entrega dos jogadores do Boavista e da sua massa associativa e lidar com tudo isso com inteligência.

"O adversário vai tentar entrar forte e, comandar o jogo desde o início, para ter mais confiança. Queremos que o Boavista sinta que vai ter um adversário que o vai saber contrariar nos momentos difíceis e, com bola, vai tentar vencer", referiu.

Mota defendeu que o caminho do Aves é manter o recente registo diante do Portimonense (vitória por 3-0), repetindo que "é preciso ser pressionante e agressivo", uma "agressividade com qualidade" e cujo jogo tem "a baliza (adversária) como sentido".

Apesar do discurso positivo, favorecido pela primeira vitória no campeonato, Mota não deixou de reconhecer qualidades no Boavista, relativizando as três derrotas consecutivas.

"No futebol, e entre as equipas que lutam pela permanência, todos têm fases boas e más. Nós tivemos, o Boavista pode estar a passar agora, mas é das equipas que tem um bom plantel, tem bons executantes, um meio campo com qualidade, valendo, no entanto, pelo seu todo, a sua agressividade", sublinhou José Mota, reconhecendo no Boavista "uma equipa bem organizada e orientada" e "com qualidade para fazer um bom campeonato".

Hamdou, Nildo e Jorge Felippe estão lesionados e vão falhar o jogo no Estádio do Bessa, diante do Boavista, que não vence no campeonato desde a jornada inaugural, a 13 de agosto, quando ganhou no reduto do Portimonense, por 2-0.

Na classificação, Boavista e Aves, ambos no último terço da tabela, somam quatro pontos e vão defrontar-se no Estádio do Bessa, no domingo, a partir das 15 horas.

Deixe o seu comentário
  • Boavista
    -
    Aves
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.25
    3.15
    3.6
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.