José Mota: «Final da Taça irá aumentar a confiança para as quatro finais que faltam»

Treinador antevê partida de domingo em Tondela

• Foto: Lusa
O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, disse esta sexta-feira que as atenções estão voltadas para o campeonato e para a importância de vencer no domingo o Tondela, em jogo da 31.ª jornada da Liga NOS.

O técnico lembrou a necessidade de conquistar pontos para alcançar o objetivo que passa pela manutenção no escalão principal do futebol, depois de a equipa ter assegurado na quarta-feira uma inédita presença na final da Taça de Portugal.

"Temos muito a ganhar neste jogo. O Tondela tem mais quatro pontos do que nós, está numa posição privilegiada e a fazer um bom campeonato, mas a nossa intenção é ir a Tondela pontuar. Precisamos dos pontos para alcançar a tranquilidade na tabela classificativa", disse José Mota na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Depois de garantir a presença na final da Taça de Portugal, José Mota referiu agora que "a prioridade agora é recuperar os jogadores, porque eles estão física e animicamente desgastados".

O momento é de grande confiança para a equipa de Vila das Aves e José Mota acredita que isso pode refletir-se no jogo com o Tondela.

"A sensação é boa, estamos na final da Taça e isso em contrapartida irá aumentar a confiança para as quatro finais que faltam. O importante mesmo é o jogo com o Tondela e é nisso que estamos focados", salientou ainda.

José Mota tem consciência que a sua equipa terá de, frente ao Tondela, encontrar forma de "contrariar" um adversário "muito bem organizado, que sofre muito poucos golos" e que tem feito "um campeonato de grande estabilidade, com bons valores individuais, um bloco coeso e que assenta o seu jogo nas transições".

O Desportivo das Aves, 15.º classificado com 28 pontos, desloca-se no domingo ao terreno do Tondela, 12.º com 32, para disputar uma partida relativa à 31.ª jornada da Liga NOS.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas