Luiz Andrade apresentou a demissão da presidência da SAD do Aves numa carta enviada a Narciso Oliveira, presidente da mesa da assembleia geral. Ao que o nosso jornal apurou, o diretor desportivo José Luís Gonçalves e o assessor jurídico Luís Duque vão seguir-lhe os passos.
A sucessão de Luiz Andrade passará obrigatoriamente pela empresa ‘Galaxy Believers’, detentora de 90 por cento das ações da SAD do Aves, que, por seu turno, é detida maioritariamente pelos empresários chineses Wei Zhao, que já é administrador da sociedade, e Hongmin Wang. Luiz Andrade não tem qualquer participação direta na ‘Galaxy Believers’, mas está representado na empresa pela esposa, Ionela Andrade, com 10 por cento do capital.
A saída de Luiz Andrade estava a desenhar-se há várias semanas, como Record adiantou, mas, apesar da recente aproximação entre as duas partes, a visão diferente daquilo que deve ser o futuro da equipa afastou o presidente demissionário dos investidores chineses, e nem a conquista da Taça de Portugal e a inédita permanência evitou a rutura definitiva.
O nosso jornal contactou Luiz Andrade para obter esclarecimentos sobre os motivos da sua demissão, mas o dirigente adiou para hoje todas as declarações que se impõem em torno do tema. A preparação da próxima temporada está parada e, ao que tudo indica, a partir de hoje será o chinês Wei Zhao a assumir a liderança da SAD.
Unionistas estão em processo de venda da sua licença de participação na Liga SABSEG
Vários milhões têm entrado nas SAD portuguesas
Direção liderada por António Freitas precisa de 30 mil euros até ao final da semana
FPF informou os clubes
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo