Luiz Andrade demitiu-se e chinês assume a SAD do Aves

A sucessão passará obrigatoriamente pela empresa ‘Galaxy Believers’

• Foto: Miguel Barreira

Luiz Andrade apresentou a demissão da presidência da SAD do Aves numa carta enviada a Narciso Oliveira, presidente da mesa da assembleia geral. Ao que o nosso jornal apurou, o diretor desportivo José Luís Gonçalves e o assessor jurídico Luís Duque vão seguir-lhe os passos.

A sucessão de Luiz Andrade passará obrigatoriamente pela empresa ‘Galaxy Believers’, detentora de 90 por cento das ações da SAD do Aves, que, por seu turno, é detida maioritariamente pelos empresários chineses Wei Zhao, que já é administrador da sociedade, e Hongmin Wang. Luiz Andrade não tem qualquer participação direta na ‘Galaxy Believers’, mas está representado na empresa pela esposa, Ionela Andrade, com 10 por cento do capital.

A saída de Luiz Andrade estava a desenhar-se há várias semanas, como Record adiantou, mas, apesar da recente aproximação entre as duas partes, a visão diferente daquilo que deve ser o futuro da equipa afastou o presidente demissionário dos investidores chineses, e nem a conquista da Taça de Portugal e a inédita permanência evitou a rutura definitiva.

O nosso jornal contactou Luiz Andrade para obter esclarecimentos sobre os motivos da sua demissão, mas o dirigente adiou para hoje todas as declarações que se impõem em torno do tema. A preparação da próxima temporada está parada e, ao que tudo indica, a partir de hoje será o chinês Wei Zhao a assumir a liderança da SAD.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.