Nuno Manta e o apoio dos adeptos do Aves: «É preciso ter uma paixão muito grande pelo clube»

Treinador elogiou massa associativa do clube, após a última jornada na Liga NOS

• Foto: Filipe Farinha

O Aves despediu-se, este domingo, da Liga NOS com uma derrota (2-0) na deslocação ao terreno do Portimonense, em jogo da última jornada da prova.

No final do encontro, Nuno Manta Santos dirigiu uma mensagem de agradecimento aos adeptos, ao 'staff', aos jogadores e ainda ao presidente do clube. "Não fui só eu a manter-me até ao fim. Foi o Aves que esteve aqui. Tenho de agradecer aos adeptos que vieram cá apoiar-nos. É preciso ter uma paixão muito grande pelo clube. Deixo uma palavra a todo o 'staff', aos jogadores e ao presidente do clube, que fizeram tudo para que pudéssemos terminar o campeonato. Era importante, pela verdade desportiva e pelo bem do futebol nacional. Não nos podemos esquecer do que se passou neste final de época, esperar que estas fragilidades da nossa Liga não voltem a acontecer", afirmou o técnico de 42 anos.

Análise ao jogo

"Apresentámo-nos de forma organizada e tranquila, sofremos dois golos de bola parada. Os meus parabéns ao Portimonense, são duas equipas que descem de divisão, é um momento triste para as duas. Quero deixar uma palavra ao campeão nacional [FC Porto], parabéns pelo título. Nós temos de levantar a cabeça e não esquecer o que o Aves, e os jogadores, fez, o que a Vila das Aves fez pelo futebol."

União entre jogadores e 'staff'

"Foi uma época extremamente difícil para os jogadores, um ano de trabalho numa época muito atípica. Houve um pacto de solidariedade e união entre 'staff' e jogadores, para o Aves e o futebol português terem uma página bonita."

Época mais difícil?

"Foi a que mais me obrigou a trabalhar aspetos que não tinha trabalhado. Vou sair melhor, com mais experiência. Foi gratificante, mas não o facto de ter descido", concluiu.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.