Quim perto de entrar na história

Será o mais velho a jogar no escalão principal

• Foto: Simão Freitas

Quim pode estar prestes a entrar para a história como o jogador mais velho de sempre a atuar no escalão principal português. Depois da estreia com a camisola do Aves na 1ª Liga, frente ao Belenenses, o guarda-redes, de 41 anos, passou a ocupar a 2ª posição nesse ranking. Ainda assim, a possibilidade de ultrapassar o mítico Bento, que realizou o último encontro com 41 anos e 11 meses, em 1990, num jogo entre Benfica e Belenenses, pode estar para breve. Mantendo a titularidade que conquistou no triunfo sobre os azuis, como será natural, Quim tornar-se-á o jogador mais velho a atuar na 1ª Liga, curiosamente, numa receção ao Benfica, da 9º jornada, agendada para 22 de outubro.

A precisamente dois meses de completar 42 anos, Quim volta à ribalta depois de ter sido um dos esteios da subida do Aves, na época passada. O guarda-redes começou a época no banco, mas foi uma das muitas caras novas no onze remodelado de Ricardo Soares frente ao Belenenses.

Entretanto, a equipa seguiu esta sexta-feira, bem cedo, para a Madeira, onde realizou o último treino de preparação para o confronto com os insulares.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas