Sonho terminou em fase goleadora

Equipa de Ulisses Morais perdeu de vista a subida numa altura produtiva: 12 golos em 5 jogos

• Foto: Simão Freitas

Os últimos jogos foram decisivos para o futuro do Aves. A equipa orientada pelo técnico Ulisses Morais perdeu de vista a possibilidade de chegar ao escalão principal numa fase em que alcançou o melhor registo ofensivo da temporada. Em cinco encontros, a formação da Vila das Aves apontou 12 golos, embora só frente ao Chaves e à Oliveirense tenha conseguido conquistar os três pontos, o que não foi suficiente para recolocar a equipa na rota da subida.

Esse foi um momento da época em que ficou bem patente a irregularidade de resultados do Aves, mas que fez sobressair a qualidade de Alexandre Guedes, com quatro tentos. O avançado, que chegou no ano passado à Vila das Aves, é, aliás, o melhor marcador da equipa, com 12 golos na LigaPro, e está a mostrar que pode ser uma pedra basilar no crescimento que o clube pretende assumir com maior ambição para a próxima temporada.

Embora já não esteja um verdadeiro objetivo competitivo em causa, o duelo com o Sporting B pode ser importante para manter uma posição confortável na primeira metade da tabela e que permita garantir presença na Taça CTT na próxima época.

Sporting B

A equipa de João de Deus, num tranquilo 7º lugar, luta apenas pela melhor classificação possível. No entanto, há pormenores que podem ser aliciantes para os jovens leões, como o de conseguir nesta ronda a sua melhor série da temporada. Se pontuar, a equipa consegue superar as cinco vitórias e um empate somadas entre a 3ª e a 9ª jornada e também desde a 37ª, no ciclo atual.

Por Bruno Freitas e Tiago Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.