João Basso: uma veia goleadora que não se explica só pelos penáltis

Central do Arouca já vai em 5 golos marcados esta época, 17 na carreira

• Foto: Carlos Gonçalves

Basta ver João Basso bater um penálti e logo se conclui estar na presença de um verdadeiro especialista. Esta época já marcou quatro golos a 11 metros da baliza, na anterior outros quatro, mas o apetite por marcar do central do Arouca não se fica por aí.

São 17 no total os golos apontados pelo brasileiro natural de Coritiba em três épocas e meia no futebol português, ou seja, os de penálti nem chegam a ser metade. Quando sobe à área, é também um perigo, como se viu em Felgueiras no passado domingo. De cabeça, colocou o líder da Série B do Campeonato de Portugal em vantagem.

Na temporada transata, Basso era o capitão dos sub-23 do Estoril, marcou 9 golos em 31 jogos, em Arouca já leva 5, todos marcados nos últimos seis jogos. Por este andar, vai bater o seu recorde pessoal.

Na época de estreia no Estoril marcou logo no seu 1º jogo na Liga NOS, em…Arouca. Nessa temporada, voltou a participar noutro jogo do escalão principal diante, outra vez, do clube que agora representa. Em 2017/18, apontou dois tentos num período de empréstimo dos canarinhos ao Real.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.