A festa do golo segundo Jorge Gonçalves e Filipe Andrade

Autores de tentos decisivos partilham expectativas da Fafe e do Praiense

Se marcar um golo é sempre uma sensação positiva para qualquer futebolista, concretizar um tento que vale três pontos tem um sabor ainda especial. Jorge Gonçalves e Filipe Andrade estiveram em foco na jornada 4 ao assinarem os golos decisivos das suas equipas, o Fafe e o Praiense, respetivamente. A FPF foi perceber como foi vivido este momento e as expetativas que têm para a fase decisiva do Campeonato de Portugal Prio.

Vitória em Bragança, 25 anos depois

O Fafe deslocou-se a Bragança no passado domingo e levou de vencida a equipa da casa por 1-0. Para além de amealhar mais três pontos importantes para os objetivos da equipa, este triunfo veio quebrar um registo de 25 anos sem vencer a equipa brigantina. Para o autor do golo "foi muito bom marcar e sentir que o golo ajudou a equipa a garantir a vitória num jogo que, pela história, já prevíamos que ia ser difícil. Isso sim foi o mais importante", afirma o avançado Jorge Gonçalves. Com a equipa a liderar na Zona Norte, Jorge Gonçalves aponta o caminho para o Fafe atingir a Segunda Liga: "Toda a equipa tem a noção que temos que dar continuidade ao trabalho e ter em mente em vencer cada jogo que vamos disputar. Só assim podemos tornar real este sonho que todos temos em subir".

No plantel fafense desde janeiro, depois de ter iniciado a época no Felgueiras, o avançado considera que o Campeonato de Portugal Prio "é uma prova que está com muita qualidade", reconhece que o nível de qualidade surpreendeu-o e destaca que "talvez esta época seja aquela com mais atletas que já jogaram ao mais alto nível e também tem jogadores jovens com bastante qualidade".

Com uma carreira com passagens pela Primeira e Segunda Liga e assim como pelo campeonato espanhol (Racing Santander), Jorge Gonçalves assume que voltar aos escalões profissionais na próxima época é um objetivo pessoal. "A minha vinda para o Campeonato de Portugal Prio este ano foi com o objetivo de ir para uma equipa que lutasse pela subida e que eu pudesse estar mais junto da família". Depois de iniciar a época em Felgueiras e não tendo conseguir o apuramento para a Fase de Subida, o avançado optou por sair. "Uma vez que o Fafe demonstrou interesse, aceitei este projeto com muita ambição de conseguir a subida", conclui Jorge Gonçalves.

Cada jogo, uma batalha para chegar aos campeonatos profissionais

Filipe Andrade viveu a sensação especial de "bisar" na partida frente ao Moura, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato. O avançado açoriano reconhece ser "uma sensação de dever cumprido", enaltecendo que o seu principal objetivo "é ajudar sempre a equipa para chegar à vitória", entrando em campo "em todos os jogos com determinação de vencer". Aos 23 anos, Filipe Andrade cumpre a 2.ª temporada no Praiense e afirma ser "o sonho de qualquer jogador chegar aos escalões profissionais". Sobre a possibilidade de chegar à Segunda Liga ao serviço da equipa açoriana a resposta é clara: "Se chegar lá com a camisola do Praiense é sinal que tivemos muito sucesso e trabalhamos para isso", conclui.

Ocupando o 5.º lugar na tabela classificativa, o Praiense assume como principal objetivo nesta fase do Campeonato garantir uma vaga de acesso à Segunda Liga, à semelhança de outras equipas que estão a disputar a Fase de Subida, o que no entender de Filipe Andrade "torna tudo mais competitivo".

O avançado assume como palavra de ordem que "cada jogo é uma batalha" e esse é o espírito como encara o jogo da próxima jornada, frente ao Benfica e Castelo Branco. "Iremos enfrentar a próxima jornada com a mesma determinação que entrámos contra o Moura. O meu principal objetivo é sempre ganhar e ajudar a equipa a chegar à vitória. Acredito que, com trabalho e humildade, iremos conseguir levar as cores do Praiense ao mundo do futebol profissional", vaticina o avançado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0