Fazer jus à Cidade (Praia da Vitória) que dá nome ao clube, é o único objectivo do técnico Francisco Agatão, que continuará a orientar a equipa açoriana do Praiense. Na época transacta, Agatão e seus pupilos lutaram pela subida à 2.ª Liga até ao derradeiro minuto da prova, desiderato que não foi alcançado por serem derrotados no playoff diante o Leixões.
O experiente treinador já tem o seu plantel completo, que será composto por vinte atletas, nove dos quais são renovações, e os restantes onze foram aquisições. Agatão confessa que precisava de mais um ou dois jogadores, mas o orçamento do clube não o permite. Apesar disso, o técnico respira optimismo, acreditando seriamente que conseguirá guindar o clube à divisão que os apaniguados da Praia da Vitória ambicionam, mas para isso, o Praiense terá que vencer a série D do respectivo campeonato, onde irá encontrar os adversários que na época transacta o impediram de subir o Praiense directamente à 2ª Liga.
"Ficarmos em primeiro lugar é o nosso único objetivo. Morrer na praia pode acontecer a qualquer pessoa, mas morrer futebolisticamente como nos aconteceu na época anterior, é muito doloroso para quem trabalha arduamente durante uma época inteira, e depois vê todo o trabalho ir por água abaixo, e tudo porque o campeonato proporcionava-se a que a verdade desportiva não fosse aquela que os amantes do futebol gostam. Tenho apenas 20 jogadores, e será com estes que vamos lutar por aquilo que tanto ambicionamos. Como gosto do campeonato corrido, os moldes em que o próximo campeonato se vai disputar faz mais sentido. Desta forma, a equipa que for mais regular ao longo da prova é aquela que será premiada, e a verdade desportiva será mais igual para todos. Por isso vamos procurar estar vivos em todos os jogos, para que possamos estar mais perto de alcançarmos o objetivo que traçamos", frisou.
PLANTEL:
GUARDA-REDES: Tiago Maia e Mário Rui (ex–São Roque dos Açores)
DEFESAS: Breno Freitas, Diogo Careca, Cristiano Pascoal, Luciano Serpa, David Dinamite (ex-Sacavenense) e Alexandre Figueiredo (ex–júnior do Belenenses)
MÉDIOS: João Peixoto, Diogo Moniz, Vitinha, Hugo Santos (ex–Santa Clara), Rúben Miranda (ex–Angrense) e Diogo Martins (ex–Louletano)
AVANÇADOS: Joazimar Stehb, Patrick Igwe, Diogo Fonseca, Cristiano Magina (ex–Angrense), André Silva (ex–Angrense) e André Azevedo (ex–Salgueiros)
EQUIPA TÉCNICA:
TREINADOR: Francisco Agatão
T. ADJUNTO: Nélson Silva
T. GUARDA–REDES: Álvaro Pereira