Agostinho Bento assume comando do S. Martinho

Técnico construiu a carreira ao serviço do Fafe

• Foto: Simão Freitas

Agostinho Bento está de novo no ativo, agora para orientar a equipa do S. Martinho, clube que disputa a série A do campeonato de Portugal. Além do novo treinador principal, a equipa ténica será constituída ainda pelo adjunto Frederico Ricardo, pelo treinador guarda redes Tiago e o coordenador futebol e treinador dos juniores, André Martins.

Aos 47 anos, Agostinho Bento, que construiu a sua carreira de treinador sempre ao serviço do Fafe, inicia um novo ciclo fora do seu habitat. Na hora de assumir o clube do concelho de Santo Tirso, projeta o futuro. "Surgiu o convite do S. Martinho e aceitei-o, acima de tudo, por achar que é um projeto ambicioso, pela forma como a direção me envolveu nos seus objetivos. Desejavam que eu fosse o treinador, era uma premissa muito grande, sentir que me desejavam, sentir que sou importante, saber que querem contar comigo no futuro do clube."

"Tinha saudades do futebol, estive algum tempo afastado, agora vamos trabalhar para ajudar a melhorar o S. Martinho", disse ainda o treinador. Quanto ao que falta da época, e no imediato, avançou: "Tempo urge, é curto, mas com a paragem, vamos ter tempo poder aplicar as minhas ideias. As coisas foram bem feitas. Plantel tem muita qualidade, equipa com potencial, pretendo retirar o melhor rendimento dos jogadores, espero poder ter a equipa a render à minha imagem."

"Estamos todos envolvidos no projeto. Os jogadores possam ter ambição de terem sucesso pensando sempre de uma forma coletiva, pensando sempre no melhor do S. Martinho, sucesso do clube é o sucesso dos jogadores. Primeiro treino foi hoje, fiquei agradado com a entrega e disponibilidade dos atletas, em ouvir o que eu tinha para transmitir e trabalhar para melhorar", concluiu.

Por João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.