«Árbitro quis ser protagonista, deve ter sido para contar aos filhos que expulsou Edgar Davids»

Olhanense empatou em Évora na estreia do holandês como treinador principal

O Lus. Évora recebeu o Olhanense, mas todas as atenções estavam viradas para o banco dos algarvios, onde se estreava Edgar Davids, antigo internacional holandês que surpreendeu ao assumir o comando técnico desta equipa. Porém, o primeiro jogo não correu como o ex-jogador pretendia, pois acabou empatado a zero e Davids foi expulso já para lá do apito final.

Os dois protagonistas da confusão após o jogo foram Leleco e José Bizarro. Segundo Luís Torres, presidente da SAD do Olhanense, o treinador do Lus. Évora provocou o médio, com Davids a intervir para que o seu jogador parasse de insultar o técnico adversário. Depois disto, o holandês viu vermelho. "O árbitro quis ser protagonista. Deve ter sido para contar aos filhos que um dia expulsou o Davids", frisou o dirigente.

A formação orientada pelo campeão europeu pelo Ajax (1994/95) era favorita, mas teve pela frente uma equipa bem organizada e orientada por um campeão do Mundo de sub-20 por Portugal. José Bizarro montou uma defesa sólida que fechou os caminhos da baliza e, de vez a vez, tentava surpreender e teve uma boa oportunidade para marcar, mas Pantoja tirou mal as medidas.

Por seu lado, o Olhanense dominou, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de que dispôs. A sorte também não esteve do lado da equipa visitante, que viu uma bomba de San Martín de livre bater na trave.

Com o avançar dos minutos, a formação comandada por Edgar Davids começou a ficar cada vez mais nervosa e, por seu lado, o Lus. Évora estava confortável no processo defensivo. O nulo arrastou-se até ao apito final, os ânimos exaltaram-se e o holandês acabou mesmo por ver o cartão vermelho.

Autor: Luís Mósca

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.