Baliza em boas mãos no Cova da Piedade

Segurança entre os postes

• Foto: Rui Minderico

Pedro Alves é um nome incontornável no futebol nacional. Aos 37 anos e depois de várias épocas na 1ª Liga – Belenenses, E. Amadora e V. Setúbal –, é o guardião do Cova da Piedade, equipa que tem em Portugal, atualmente, o melhor registo sem sofrer golos. São já seis jornadas com a baliza inviolável. Um dado determinante na boa campanha que a equipa está a efetuar no Campeonato de Portugal, mas prefere partilhar o mérito com todo o grupo.

"É sempre bom não sofrer, mas tudo isto é fruto de muito trabalho, da forma como preparamos os jogos e da grande entreajuda entre todos", salienta, antes de fazer uma ressalva: "Aqui, quando sofremos, é a equipa que sofre; quando se marca, é um golo de todos. Posso ser o rosto mais visível, mas é preciso referir que o Gonçalo Carvalho foi o guarda-redes no último jogo da fase anterior. "

Seis jogos, 540 minutos sem ir buscar a bola ao fundo da baliza. Números que vão crescendo semanalmente, mas que a experiência leva Pedro Alves a desvalorizar. "Já tenho idade e maturidade suficiente para perceber que estes recordes são passageiros e que acontecem sem os procurarmos. Se nos focarmos nisto, vamos acabar por perder o discernimento para conseguirmos aquilo que é mais importante, as vitórias", assinalou, defendendo que a subida à 2ª Liga ainda não está no horizonte: "Chegar aqui não foi fácil e agora mais difícil será. Vamos continuar a pensar jogo a jogo, continuaremos como ‘outsiders’. Na parte final, se andarmos nos primeiros lugares, não vamos dizer que não queremos subir."

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.