Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ainda a viver a alegria da subida de divisão, o clube dos Açores inicia a nova época com algumas contrariedades.
Seguir Autor:
O técnico Bruno Álvares (ex-Fátima) sucede no cargo a Jimmy Cunha que rescindiu amigavelmente com o clube situado na Ilha da Graciosa. A equipa do Sporting Clube de Guadalupe venceu na época transata a Liga Meo dos Açores, o que lhe conferiu pela primeira vez a subida ao Campeonato de Portugal.
Ainda a viver a alegria da subida de divisão, o clube insular inicia a nova época com algumas contrariedades. O técnico Jimmy Cunha que subiu a equipa, e renovou o seu contrato, rescindiu em julho por motivos pessoais. O presidente do clube, Bernardino Zagaia, desdramatiza a situação e diz que o problema já está resolvido. Tendo como objetivo a permanência, o plantel será composto por 22 atletas, mas ainda falta um médio para que fique completo. Para já, o novo técnico conta com vinte e um jogadores, sendo que nove deles renovaram os seus contratos a que se juntam aquisições. Bernardino Zagaia sabe que a estreia no CCP, será difícil, mas acredita que a 'salvação' será alcançada.
"O nosso grande objetivo é a permanência CPP. Sabemos que irá ser muito difícil, mas se não temos um Mercedes, vamos à luta com um Renault. Penso que se tivessemos direito ao patrocínio do Governo da palavra AÇORES que se coloca nas camisolas partilharíamos os 90 mil euros que são atribuídos, e teríamos mais hipóteses de alcançarmos o que desejamos", começou por explicar a Record.
"Outra contrariedade que não contávamos foi a rescisão do treinador Jimmy Cunha. Fizemos a apresentação da equipa e dois dias depois ele disse que não podia continuar, porque era necessário um treinador que estivesse presente durante o dia e que a vida profissional dele não o permitia. Já temos o problema resolvido: contratámos o mister Bruno Álvares que está conhecer os cantos à casa. Acreditamos que é o homem certo para o lugar certo, daí podermos dizer que ele nos dá todas as garantias para levar a cabo o que projetamos para esta época. O importante é que o Guadalupe se mantenha no Campeonato de Portugal", defende o presidente Bernardino Zagaia.
PLANTEL PROVISÓRIO DO GUADALUPE:
Guarda-redes: Pedro Gonçalves (ex–Oliv.Hospital) e Tiago Cunha (ex–Luzense);
Defesas: Manuel Silva, Armando Vasconcelos, Seninho, Jorge Goulart (ex–Vitória do Pico), Diogo Santana (ex–Ginásio de Alcobaça) e Alexandre Silva (ex–Mocidade Praiense);
Médios: César Truk, Cláudio Melo, José Silva, Valdir (ex–Aljustrelense), Bruno Mendonça (ex–At. Malveira), Mário Melo (ex–Marítimo da Graciosa) e Antoninho Silva (ex–Moura);
Avançados: Leo Vaz, Diogo Fraga, Zaneth Carvalho, Nayry Vieira (ex–Lusitânia Lourosa), Lucas Bridey (ex–Moura) e André Fontes (ex–Marítimo da Graciosa).
Sucede a João Fajardo no comando da equipa algarvia
Algarvios não ganharam nenhum dos últimos três jogos
Alverca B disputa Campeonato de Portugal
Clube sadino recusa qualquer ligação com a Importantaltura
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos