O Boavista decidiu desistir de participar na Liga Vitalis por não reunir as condições financeiras necessárias, anunciou hoje a SAD axadrezada, no "site" oficial do clube portuense.
"Atendendo ao calendário da Liga, torna-se impossível a participação na Liga Vitalis. A entrada no campeonato nacional da 2.ª divisão, parecendo traduzir-se num passo atrás, poderá significar, em breve, dar dois à frente. Nesta prova, os custos são mais leves, o que, com rigor orçamental, nos deixará tentar preparar o futuro", lê-se no comunicado.
Na sequência da descida de divisão do Gondomar e do Vizela, devido a casos de corrupção, o Boavista, que tinha sido desportivamente despromovido à 2.ª divisão, foi convidado pela Comissão Executiva da Liga a apresentar a sua candidatura ao segundo escalão.
Os responsáveis do Boavista sublinham que os cerca de 150.000 euros exigidos até sexta-feira estiveram "a um passo de ser conseguidos", mas que não foi possível "reatar negociações com a Fazenda Nacional, depois de esta não ter mostrado interesse em se juntar ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação intentado" nem "garantir apoios que viabilizassem o orçamento para a temporada 2009/2010".
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Nuno Barbosa destaca "grande diferença" do Campeonato de Portugal para a 1.ª Liga
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida