Bragança sonha

Jogo grande em Trás-os-Montes diante do Vizela

Bragança e Vilaverdense disputam a segunda fase.
• Foto: Luís Vieira

O Bragança parte para a segunda fase do Campeonato de Portugal Prio e os seus adeptos já sonham com a subida. A carreira da equipa tem agradado, ou não tivesse terminado a etapa inicial da prova na liderança e com apenas duas derrotas sofridas. No seu estádio, onde hoje recebe o Vizela, em partida transmitida pela CM TV, já não perde há nove meses.

Como seria de esperar, o entusiasmo é enorme na capital transmontana. Ainda assim, dirigentes e treinador sabem que a tarefa não vai será fácil. "Sabemos que a subida à 2ª Liga é um sonho dos adeptos, mas temos perfeita noção que houve equipas que se estruturaram desde o início com esse objetivo, mais do que o Bragança", explica o técnico André David.

Para atacar a fase de subida, o Bragança reforçou-se com o extremo Bruninho (ex-Penafiel) e o defesa-esquerdo Nara (ex-Limianos). Contratações cirúrgicas e de acordo com a realidade financeira do clube. "Tínhamos a necessidade de um extremo e havia uma vaga para a defesa, devido à lesão do Gonçalo", explica o técnico.

Wellington determinante

Se há jogador que merece destaque no Bragança pela forma como tem sido influente é o brasileiro Wellington Carvalho. O avançado, de 23 anos, é o melhor marcador da equipa, com 6 golos (a par de Amadu Turé) e não esconde a ambição: "O meu objetivo é chegar à 2ª Liga e não penso em outra coisa desde que cheguei a Bragança." Muito acarinhado pelos adeptos, já despertou a cobiça de outros clubes, embora não se deixe levar pelos elogios. "A minha tarefa é trabalhar o melhor possível para ajudar a equipa. Mas cada um tem o seu papel e todos são importantes", sublinha a Record.

Wellington reconhece que garantir a subida "não será fácil", embora se mostre otimista. "Somos um grupo unido e isso é fundamental para termos sucesso nesta fase", destaca. Chegou a Portugal em 2012 para representar o Boavista, mas as coisas não correram bem, tendo sido cedido ao Mirandela. Quando estava para voltar ao Brasil, recebeu um telefonema que o levou para Bragança.

Por Susana Madureira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.