Câmara de Vila Franca de Xira deseja sucesso ao Vilafranquense e lamenta calúnias e ofensas pessoais

Autarquia garante que continuará a "prestar apoio ao seu alcance"

Alberto Mesquita preside à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
Alberto Mesquita preside à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. • Foto: Bruno Colaço

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira emitiu este sábado um comunicado onde garante que "continuará a prestar todo o apoio que esteja ao seu alcance, no enquadramento das suas possibilidades e no respeito pelas regras estabelecidas para a cedência destes recursos a entidades externas" mas que lamenta o tom injurioso em publicações realizadas por "pessoas que não têm atualmente qualquer ligação com a estrutura de gestão do União Desportiva Vilafranquense". Aproveita ainda para pedir publicamente uma demarcação da posição da SAD ribatejana à atual Comissão Administrativa do clube comandada por Márcio Oliveira.

A autarquia negou que a equipa orientada por Filipe Moreira tivesse viajado para Vizela, a 2 de junho, num autocarro afeto ao União de Santarém, vincando que "o transporte foi assegurado por um dos autocarros deste município". "Sublinha-se também que esse apoio vem sendo prestado com regularidade em muitos outros momentos em que o Vilafranquense o solicitou, registando-se cerca de 18 deslocações deste Setembro último, aos mais diversos pontos do país. Infelizmente, verificou-se neste período um número muito elevado de pedidos de apoio para os autocarros municipais que dão resposta, todos os fins-de-semana, a inúmeras solicitações do movimento associativo de todo o concelho, com as consequentes dificuldades inerentes à gestão destes recursos, que não são ilimitados", acrescenta-se na nota publicada no site da Câmara Municipal presidida por Alberto Mesquita, onde se são desejados os "maiores sucessos" à equipa que luta por um inédito acesso à Segunda Liga.

"A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira lamenta profundamente o teor insultuoso de diversas publicações surgidas nas redes sociais, por iniciativa de cidadãos que não têm atualmente qualquer ligação com a estrutura de gestão do União Desportiva Vilafranquense, assentes apenas na calúnia e na ofensa pessoal aos mais altos representantes da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, sem qualquer intenção de informar ou esclarecer as situações em apreço. Nesse sentido, a Câmara Municipal aguarda que a Comissão Administrativa do União Desportiva Vilafranquense se demarque publicamente destas afirmações que estão a ser veiculadas", pode ainda ler-se.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.