Carlão regressa na pele de adepto da U. Leiria

Avançado vai estar amanhã no Municipal a torcer pela ex-equipa e espera festejar a subida

• Foto: Paulo Calado

O brasileiro Carlão, um dos artífices da última subida de divisão da U. Leiria, em 2008/09, vai estar amanhã nas bancadas do Municipal como adepto dos leirienses. O avançado, que representa os cipriotas do Nea Salamina e pode estar a caminho do Belenenses conforme Record noticiou anteontem, acredita na promoção da equipa de Rui Amorim e diz que não tem quaisquer "dúvidas de que o público vai comparecer em massa para apoiar a equipa neste jogo tão importante da época", tal como aconteceu na ponta final da subida ao escalão principal na qual participou há nove anos.

O jogador está "muito confiante" no triunfo sobre o Mafra e revela que nunca deixou de seguir a União. "Sempre que posso estou presente e procuro manter-me informado através de amigos e também da página do clube", revela Carlão, de 31 anos, que não esquece a passagem de dois anos por Leiria. "Sem dúvida que foi o clube mais marcante de toda a minha carreira pois abriu-me as portas do futebol europeu", frisa.

Subir a pulso

O avançado chegou ao Lis como um desconhecido em janeiro de 2009. Veio à experiência, fez apenas um treino e o técnico Manuel Fernandes recomendou, de imediato, a sua contratação. O resto é história: 11 golos e duas assistências em 12 partidas e um contributo decisivo para a recuperação na tabela que permitiu o regresso ao escalão principal. Amanhã, espera voltar a festejar uma subida, mas agora na pele de adepto.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas