Casa Pia garante playoff de acesso à Segunda Liga

Pedro Dionísio e Luís Cortez fizeram os golos dos casapianos...

Casa Pia garante playoff de acesso à Segunda Liga
Casa Pia garante playoff de acesso à Segunda Liga

O Casa Pia conquistou este domingo a possibilidade de jogar o playoff de acesso à Segunda Liga, ao vencer o Operário por 2-1, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. A partida, disputada no Estádio Pina Manique, em Lisboa, começou com o Operário ao ataque e a superiorizar-se em posse de bola à equipa da casa, mas coube ao Casa Pia, aos quatro minutos, a primeira ocasião do jogo, com o atacante Kenedy a dispor de uma oportunidade falhada em frente à baliza à guarda de João Botelho.

O Operário adiantou-se na partida aos 16 minutos, com Stebh a cruzar e Queirós a rematar, após defesa incompleta de Miguel Soares. A resposta do Casa Pia não tardou e, aos 18 minutos, Pedro Dionísio empatou a partida com um remate de fora da área.

O golo decisivo para o Casa Pia surgiu no recomeço da partida, aos 53 minutos, com um remate de Luís Cortez em arco a que João Botelho não consegue chegar.

Obrigado a marcar para ambicionar ao playoff, o Operário pressionou sem sucesso até ao final da partida, mas, com o jogo mais aberto, a última oportunidade flagrante do jogo até coube ao Casa Pia: aos 90+3, Kenedy, isolado, atirou ao lado da baliza à guarda de João Botelho.

Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia-Operário, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Queirós, 16 minutos.

1-1, Pedro Dionísio, 18.

2-1, Luís Cortez, 53.

Equipas:

Casa Pia: Miguel Soares, Pedro Dionísio (Barroso, 89), Nelson Graça, João Freitas, Zinho, David Rosa, Luís Cortês (Cláudio Hervet, 73), João Coito, Kenedy, Gilson Varela (Gonçalo gregório, 84) e Godinho.

Suplentes: Crespo, Aires, Cláudio Hervet, Jaló, Barroso, Arcanjo e Gonçalo).

Treinador: Bruno Baltazar.

Operário: João Botelho, Ângelo, Welinton, Cristiano, Xexé, João Peixoto, Leleco, Dani (Rodrigo Parreira, 54), Stebh, Camará e Queirós.

Suplentes: Mário Rui, Nelo, Abudu, Hélder Arruda, Rodrigo Parreira e Jorginho.

Treinador: André Branquinho.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wellington (50), João Coito (60) e Cristiano (64). Cartão vermelho direto para Camará (90'+2) e João Freitas (90'+2).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas