Record

Casa Pia refere que o jogo com o Olhanense foi dado como terminado

Clube cita relatório do árbitro

• Foto: Nuno Alfarrobinha
O Casa Pia emitiu esta segunda-feira um comunicado sobre os acontecimentos de domingo no encontro com o Olhanense (distúrbios com adeptos levaram à interrupção do jogo), sublinhando que o árbitro deu a partida por terminada e não adiada, como a Federação entende.

A nota cita mesmo o relatório do árbitro para defender essa mesma tese. Recorde-se que a FPF pretende que sejam jogados os minutos em falta, numa altura em que o Casa Pia vencia por 2-1.


Leia o comunicado na íntegra:

"Comunicado da Direção do Casa Pia Atletico Clube

O jogo para o Campeonato de Portugal entre o S.C. Olhanense, SAD e o Casa Pia AC realizado no dia 14 do 4 de 2019 foi interrompido aos 37 minutos da segunda parte quando o resultado era favorável ao Casa Pia AC por 2 a 1.

Citando o relatório do arbitro "o jogo foi interrompido aos 37 minutos da segunda parte por razoes de segurança, facto que que me foi comunicado pelos seguranças do jogo. Ficamos a aguardar 30 minutos pela chegada da PSP. Terminados esses 30 minutos sem a chegada da PSP, dei o jogo por terminado, por falta de segurança"

No mesmo dia, em email enviado pelas 22 horas e 9 minutos, a Federação Portuguesa de Futebol informou o Casa Pia AC que "na sequência da interrupção do jogo 260.04268.0 SC Olhanense, SAD x Casa Pia AC / Estádio José Arcanjo / Olhão, 14 do 4 de 2019/16..00, vimos informar que o mesmo será reiniciado nos termos do artigo 21 do regulamento da competição, amanha pela mesma hora e no mesmo local, conforme foi inicialmente comunicado pela equipa de arbitragem e abaixo se descreve: 260.04.268.0 SC Olhanense, SAD x Casa Pia AC / Estádio José Arcanjo / Olhão, 15 do 4 de 2019/16..00"

Em resposta ao email acima citado a Direção do Casa Pia AC respondeu referindo que o teor do email da FPF não tem qualquer fundamento jurídico/regulamentar, em virtude do arbitro ter dado o jogo por terminado, conforme consta do relatório do mesmo, e que não corresponde a verdade que a equipa de arbitragem tenha comunicado ao delegado ao jogo do Casa Pia AC que o mesmo ia ser realizado no dia seguinte. 
Finalmente a Direção do Casa Pia AC informa que promovera uma conferencia de imprensa sobre o assunto no Estádio Pina Manique no dia 15 do 4 de 2019 pelas 13 horas

Lisboa 15 de Abril de 2019

O presidente da Direção 
Vitor Franco".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas