Cinco candidatos para as três vagas

Felgueiras, Sp. Espinho, Vildemoinhos, Oriental e Vilafranquense lutam pelo playoff até ao fim

• Foto: Filipe Pinto

Joga-se no próximo domingo a derradeira jornada da 1ª fase do Campeonato de Portugal. E se Vizela, Vilaverdense, U. Leiria, Mafra e Farense já garantiram o primeiro lugar nas respetivas séries e, por isso, já têm lugar marcado no playoff de subida à 2ª Liga, mas ainda existem três lugares disponíveis pelos quais cinco equipas estarão a competir.

Começando pela luta dos segundos lugares, quem está mais bem posicionado para garantir presença no playoff é o Lusitano de Vildemoinhos, que apenas precisa de um ponto diante o Nogueirense para seguir em frente. "Vai ser um jogo complicado, mas fazendo o nosso trabalho vamos chegar à vitória e conseguir o apuramento", vinca Rogério Santos, técnico do Lusitano. A grande luta da 30ª jornada será entre os segundos classificados das Séries D e E: Vilafranquense e Oriental, respetivamente. Os dois conjuntos somam 60 pontos, mas a equipa de Vila Franca de Xira tem uma diferença de 30 golos, enquanto os lisboetas têm apenas 20. Assim os homens liderados por Vasco Matos precisam de fazer o mesmo resultado do Oriental para se apurar, mas o técnico não se contenta com o empate. "Dependemos apenas de nós e vamos jogar para ganhar. Sabemos que os nossos adeptos nos vão empurrar em direção ao playoff", remata.

Por outro lado, o Oriental precisa que o Vilafranquense perca pontos, mas António Pereira desvaloriza uma eventual não passagem. "O nosso objetivo era a permanência e esse foi alcançado, o que vier apenas vai acrescentar a uma época muito positiva", refere o treinador. Já na Série B, apenas se apura o primeiro e o Sp. Espinho tem de esperar por um deslize do Felgueiras após o empate entre ambos na jornada passada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.