Direção do Farense pede auditoria às contas do clube

Em reunião realizada ontem à noite

• Foto: Filipe Farinha

A direção do Farense decidiu, em reunião realizada ontem à noite, solicitar uma auditoria externa às contas do clube, depois de igual procedimento ter sido adotado na SAD. As dívidas que quase diariamente chegam ao São Luís, com a ameaça de procedimentos judiciais, estão na origem da medida.

Na SAD do Farense foram detetadas dívidas superiores a um milhão de euros, constituídas ao longo dos últimos três anos, nos quais os algarvios participaram no campeonato da 2ª Liga.

No clube, e face aos valores já conhecidos, o montante das dívidas poderá ascender a vários milhões de euros. Após a nova equipa diretiva, liderada por António Correia, ter assumido o comando, na sequência da demissão de António Barão, muitos credores vêm reclamando insistentemente contas em atraso, muitas das quais suscitam dúvidas que a auditoria esclarecerá.

Caso sejam apuradas irregularidades, confirmando-se as suspeitas existentes, clube e SAD poderão demandar judicialmente o anterior líder daquelas duas entidades, António Barão, que cessou funções em junho último.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.