Fafe quer dedicar vitória a Agostinho Bento

Adjunto Frederico Ricardo vai comandar a equipa no encontro com Pedras Rubras

• Foto: Luís Vieira

A grande baixa do Fafe frente ao Pedras Rubras, domingo, em jogo da fase de subida do Campeonato de Portugal Prio, é o técnico Agostinho Bento, ausente por motivos de saúde, depois de ter sofrido no sábado um enfarte do miocárdio, encontrando-se ainda hospitalizado. E a equipa minhota quer alcançar a vitória para dedicar ao técnico.

"O espírito de grupo está muito forte depois dos últimos acontecimentos. A equipa mostra-se unida, sempre a trabalhar nos limites durante a semana, para conseguir alcançar a meta estabelecida para domingo: a vitória. Em campo estarão mais uma vez 12 elementos, uma vez que o Agostinho Bento é parte integrante da equipa, com os jogadores a quererem dedicar a vitória ao treinador", sublinha o adjunto Frederico Ricardo, que irá orientar o Fafe no domingo.

Frederico Ricardo sabe "da carga emocional que está presente em todos os elementos do plantel". "Os jogadores têm visitado o Agostinho Bento, eu também desloco-me diariamente a Braga para estar com ele. Vamos lutar para conseguir aquilo que o Agostinho quer, ou seja, a vitória para a podermos dedicar a ele, aos adeptos e, ao mesmo tempo, manter a liderança da classificação."

Apesar do empate do fim de semana passado e da aproximação do Vizela, agora a apenas um ponto, Frederico Ricardo acredita no regresso aos triunfos. "Vai ser um jogo difícil. Sabemos o que fazemos e o que podemos fazer, além da qualidade do grupo de trabalho. Temos todo o plantel disponível e isso é mais um fator importante, que permite acreditar ainda mais no nosso trabalho e potenciar a conquista dos três pontos."

Treinador principal apoia à distância

Agostinho Bento ainda não perdeu a esperança de poder assistir ao jogo de domingo, frente ao Pedras Rubras. Mas, enquanto espera pela alta clínica, o técnico deixou uma mensagem de incentivo à equipa no Facebook do clube. "Peço a todos os adeptos e sócios para apoiarem os nossos fantásticos jogadores e nunca os deixarem caminhar sozinhos. Conto com o vosso apoio."

Por Paulo Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.