Fafe vence Casa Pia e fica mais perto da subida à Segunda Liga

Landinho, de penálti, marcou o único golo do jogo

• Foto: Simão Freitas
O Fafe venceu este domingo o Casa Pia por 1-0, em partida da primeira mão do playoff de subida à Segunda Liga, muito disputada e equilibrada, mas com escassas oportunidades de golo para as duas formações.

No estádio Pina Manique, em Lisboa, o Fafe soube aproveitar uma das poucas ocasiões através da marca de grande penalidade, convertida por Landinho, aos 76 minutos.

Com uma entrada forte no encontro por parte das duas equipas, foi o Fafe que cedo impôs o seu futebol, controlando a posse de bola e determinado em marcar primeiro. Os casapianos mostraram organização defensiva e sempre que tiveram oportunidade para causar perigo assustaram o guardião João Marreiros.

A partida esteve intensa e com um bom ritmo competitivo, mas as ocasiões flagrantes não surgiram e as ideias de jogo fracassaram, o que levou as duas formações a apostarem num jogo mais direto.

No regresso do descanso, o encontro manteve-se equilibrado, no entanto, foi o Casa Pia a dispor da primeira ocasião digna de registo, depois de um cruzamento traiçoeiro de Jorge Bernardo, que levou a bola à trave da baliza de Marçal (55).

Na resposta, a equipa forasteira inaugurou o marcador na transformação de uma grande penalidade, aos 76 minutos. Após uma falta cometida por Jorge Bernardes no interior da grande área, Landinho bateu João Marreiros.

Com o tento sofrido, o conjunto casapiano ficou por cima do jogo e foi quem tentou chegar ao golo do empate, face a um Fafe que apenas se limitou a defender e a jogar com o resultado.

Jogo realizado no estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia - Fafe: 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Landinho, 76 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Casa Pia: João Marreiros, Fábio Pala (Jorge Bernardo, 22), João Freitas, Vasco Coelho, Zinho, Pedro Ganhão, João Coito, Ernesto Faísca (José Semedo, 80), Sabry, Kaya (Guti, 69) e Gonçalo Gregório.

(Suplentes: Miguel Soares, Ruizinho, Bruno Lourenço, Guti, José Semedo, Jorge Bernardo e Didi).

Treinador: Filipe Coelho.

Fafe: Marçal, Vasco, André, Xavi, Ferrinho, Landinho, Silvestre, João Nogueira, Marquinhos (José Brochado, 83), Jorge Gonçalves (Jorge Gonçalves, 90+1) e Alan (Ricardo Fernandes, 75).

(Suplentes: Frederico, Xico, Ricardo Fernandes, Fred, Silva, Zé Diogo e Zé Brochado).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: Rui Soares (Santarém).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: cerca de 500 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas