Farense-Louletano: Dérbi algarvio abre hostilidades

Farense com reforços de peso para atacar subida recebe um Louletano à espera de mais soluções

• Foto: Filipe Farinha

O Farense-Louletano é o jogo de cartaz da ronda de abertura da fase de subida do Campeonato de Portugal Prio, com o dérbi algarvio a prometer emoções fortes entre um assumido candidato ao regresso à 2ª Liga (o Farense) e um adversário que quer atrapalhar as contas dos favoritos.

"Partimos com grandes ambições, mas nesta fase da prova estão as melhores equipas e todas acalentam o mesmo objetivo, não havendo favoritos", assinala Lázaro Oliveira, treinador do Farense, que espera "um campeonato competitivo e equilibrado entre conjuntos muito fortes, reforçados nos últimos dias".

O Louletano "é um opositor com excelente organização defensiva e astuto no aproveitamento do contra-ataque". "Esperamos dificuldades, ainda mais tratando-se de um dérbi", diz Lázaro Oliveira, que já contará com os reforços Tavinho, Jorginho e Erick, enquanto Lucas Chinaqui e Oliveira, lesionados, ficam de fora.

Já o Louletano procurará jogar "com a grande pressão a que estarão sujeitos os favoritos, como o Farense", refere o treinador Ivo Soares, apostado em mostrar "uma equipa competente e competitiva, capaz de se manter na luta até ao fim".

"Quase todos os adversários têm maiores recursos, mas em campo seremos tão ou mais ambiciosos do que eles", garante Ivo Soares, que promete "lutar pelos pontos em Faro, mostrando que o Louletano atingiu esta fase com mérito, fruto da humildade, organização e talento da equipa".

Os reforços João Azul e Juliano poderão estrear-se e o guardião Bruno Lúcio saiu para a Académica do Lobito.

Sete à procura do regresso

Salgueiros, Marítimo B, UD Oliveirense, Torreense, Fátima, Farense e Louletano procuram, a partir de domingo, aquele que seria um regresso à 2ª Liga. Por outro lado, os açorianos do Praiense estão pela segunda época consecutiva a disputar a fase de subida - os únicos em tal situação – e acalentam esperanças de se estrearem no segundo escalão. O Salgueiros apresenta-se como um dos favoritos à subida, tendo para isso assegurado cinco reforços, o último dos quais conhecido ontem: Tiago Silva, avançado ex-Gondomar.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.