Godinho: «Objetivo inicial já está agora é atacar a subida»

Guardião elogia o plantel e não receia playoff, embora critique o atual modelo

• Foto: Luís Manuel Neves

O Mafra já está apurado para o playoff de subida à 2ª Liga. A duas jornadas do final da 1ª fase, o emblema da região saloia tem sete pontos de avanço sobre o 2º do Grupo D, o Vilafranquense, e pode começar a pensar nos jogos a eliminar, plano para o qual todos no clube estão preparados.

João Godinho, guarda-redes e capitão de equipa, fala a Record sobre este primeiro sucesso. "O objetivo inicial já está, agora é pensar na subida. Desde o princípio assumimos a luta pela subida e merecemos estar no playoff, ninguém pode colocar em causa a justiça do nosso apuramento. O clube baixou o orçamento, foi buscar um treinador aos distritais [Luís Freire] e muita gente desconfiou das nossas capacidades, mas demos a resposta em campo", resume João Godinho, de 33 anos.

Para o guarda-redes, não há nenhuma preferência em relação ao adversário dos quartos-de-final e garante que no Mafra nem estão a torcer para o sorteio ditar um duelo entre Farense e U. Leiria, teoricamente os dois principais candidatos à subida.

"Isso é subjetivo. À partida são as equipas mais fortes ou que fizeram as melhores primeiras fases, mas não sabemos se as equipas das suas séries eram mais ou menos fracas do que nas outras. O Caldas, por exemplo, é 6º classificado na nossa série e eliminou o Farense na Taça de Portugal", explica João Godinho.

O ano mais difícil

Pormenor que não agrada ao guarda-redes é o modelo adotado para o Campeonato de Portugal esta época. "Penso o mesmo que toda a gente envolvida neste campeonato: este modelo não é o melhor. Uma equipa pode terminar a primeira fase em 1º e depois correr-lhe mal um jogo nos ‘quartos’ e ficar fora. Até pode nem subir nenhum dos cinco vencedores das séries e subirem dois dos segundos. Este é o ano mais difícil para subir à 2ª Liga", remata.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.