Grupo de 25 clubes em risco de descida quer impugnar Campeonato de Portugal

Consideraram que o terceiro escalão nacional é uma "mentira" e que será "assaltado pela super distrital"

Um grupo de 25 clubes em risco de descida no Campeonato de Portugal informou esta sexta-feira que pretende impugnar a prova, por considerar que o terceiro escalão nacional é uma "mentira" e que será "assaltado pela super distrital".

Na nota divulgada, os clubes em causa, representados pelos respetivos presidentes, dão conta que "vão em conjunto encetar um conjunto de medidas de luta para defender os interesses dos seus clubes e a reposição da verdade desportiva", na busca de "evitar a homologação das respetivas classificações da forma atualmente prevista pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)".

O grupo dos 'aflitos' da prova acusa o organismo de "criar um fosso de injustiça, que encobre de forma grave a verdade desportiva e a integridade da competição", depois de ver o regulamento alterado.

Quanto à subida de outros clubes ao Campeonato de Portugal, o comunicado refere que a "maior parte das competições distritais não se disputou, tendo mesmo algumas sido interrompidas em janeiro", devido à pandemia de covid-19, pelo que possa existir "uma nomeação ou sorteio de subidas sem terem 50% do campeonato distrital realizado, e sem provocar descidas nos mesmos, pervertendo a verdade e a justiça desportiva e financeira entre o Campeonato de Portugal e o Distrital".

Por fim, o grupo frisa que vai "interpelar" a FPF, deixando a garantia de que "não está disponível para aceitar aquelas alterações regulamentares", assim como as "consequências graves que as mesmas causarão aos clubes".

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas